piemonte fm

sábado, 14 de maio de 2016

Alvo de homenagem, Rômulo enfrenta protesto na CMJP e responde aos manifestantes: “Não me intimidam”


Alvo de homenagem, Rômulo enfrenta protesto na CMJP e responde aos manifestantes: “Não me intimidam”
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), a Medalha Cidade de João Pessoa, durante uma sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem foi proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD). Participaram da sessão amigos e familiares do homenageado, além de partidários e autoridades da Capital e do Estado.


Rômulo foi alvo de protesto de algumas pessoas que foram até a Câmara Municipal e o motivo era por causa do voto dele a favor do impeachment. Os manifestantes eram a favor da presidente Dilma Roussef (PT) que foi afastada do cargo esta semana. O parlamentar foi chamado de golpista.


Em resposta com tom enérgico, Rômulo disse que não se intimida com os protestos e nem se arrepende de ter votado favorável ao impedimento da petista.


De acordo com Rômulo Gouveia, foi importante a presença dos manifestantes na Casa porque dá espaço ao contraditório e fortalece a democracia.


Compuseram a mesa de trabalho o propositor, o homenageado, o vereador Benilton Lucena (PSD), que secretariou os trabalhos, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD); o procurador geral do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora; o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo; o procurador geral da República, Roberto Moreira de Almeida; e o representante da Associação dos Pacientes de Mucopolissacaridose da Paraíba (APM-PB), Patrick Teixeira. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Dinho (PMN), Raíssa Lacerda (PSD) e Eliza Virgínia (PSDB).  

“Como a Medalha Cidade de João Pessoa tem por finalidade reconhecer os relevantes serviços prestados por pessoas ao Município, homenageio este atuante político e articulador, respeitado e admirado pela Paraíba por seus companheiros, amigos e familiares, bem como seus colegas de partido, sendo querido e admirado por sua postura correta e digna de homem público”, justificou Marmuthe.


O vereador destacou ainda a atuação de Rômulo Gouveia na Câmara dos Deputados, onde apresentou mais de 200 requerimentos em 2015 solicitando a liberação de recursos para a Paraíba. “Ano passado estive com Rômulo em Brasília (DF) e pude presenciar sua luta pela liberação de investimentos para obras em João Pessoa, com destaque para a infraestrutura, pavimentação de ruas e saneamento básico. Aliás, durante seu mandato, o deputado vem dialogando com todos os ministérios do Governo Federal e em várias secretarias da União, defendendo os interesses da Capital paraibana e apresentando projetos importantes para a Paraíba e para o Brasil”, afirmou Marmuthe.

 

O homenageado discursou destacando sua trajetória política de luta em defesa da democracia. “Cresci e aprendi na luta em defesa da nossa sociedade. Na luta pela democracia me fortaleço e me estimulo a defender os interesses do povo brasileiro. Tenho responsabilidade com o meu país, e em nome dele trabalho. Agradeço a todos os vereadores desta Casa por esta homenagem que ratifica meu empenho e esforço em defesa da democracia”.


Breve histórico

Rômulo Gouveia nasceu em 19 de março de 1965, na cidade de Campina Grande, no Planalto da Borborema paraibana. Filho de José Antônio Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia, é casado com Eva Gouveia e pai de quatro filhos. É o atual presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba, e exerce o mandato de deputado federal, tendo sido um dos mais votados nas últimas eleições. Foi vereador e presidente da Câmara Campinense; deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); e também exerceu o mandato de vice-governador do Estado da Paraíba.



Redação com Ascom

 Fotos: Olenildo Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário