PIEMONTE FM

sábado, 14 de maio de 2016

Prefeito do Sertão da PB é condenado por improbidade administrativa

Prefeito de Sousa foi condenado em mutirão da Meta 4 do CNJ.

Lista do Tribunal de Justiça também inclui ex-prefeitos e outros servidores.

Do G1 PB
Uma lista com 58 condenações em ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública foi divulgada na manhã desta sexta-feira (13) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, entre eles prefeitos, ex-prefeitos e ex-servidores. Entre os condenados está o atual prefeito de Sousa, no Sertão, André Gadelha.
Os julgamentos fazem parte da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pretende julgar 70% dos processos distribuídos até dezembro de 20113. Neste lote, foram julgados 104 processos que culminaram nas 58 condenações.
Entre os condenados também estão a ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio.
André Gadelha foi condenado em uma ação de improbidade à suspensão de direitos políticos por quatro anos mais multa. Já Cozete foi condenada junto com empresários que teriam concedido empréstimos que depois teriam sido pagos com dinheiro público. Carlos Antônio perdeu a função pública e deve pagar uma multa equivalente a 100 vezes o valor da remuneração apurada na sentença, além de cinco anos de suspensão de direitos políticos.

Cozete Barbosa informou que não foi notificada e que ainda vai se informar sobre o caso. O G1tentou falar com o André Gadelha, com o procurador do município de Sousa e com Carlos Antônio, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário