PIEMONTE FM

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Previsão indica chuvas na área seca da PB, mas tempo deve permanecer quente

Meteorologista Marle Bandeira acrescentou que o clima poderá ser quente e abafado neste fim de semana no Sertão e no Cariri

Cidades | Em 06/02/15 às 22h57, atualizado em 06/02/15 às 22h53 | Por Redação
Reprodução/Taperoá.com/Gomes Taperoá
Manancial que abastece Taperoá recebeu água
Mais chuvas estão previstas para a região seca da Paraíba, porém em menor intensidade. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, a previsão para este sábado (7) e domingo (8) no Cariri é de de tempo nublado.

A meteorologista da Aesa, Carmem Becker, disse que o sol deve prevalecer durante o dia, mas chuvas de menor intensidade podem ocorrer no fim da tarde e início da noite deste sábado.

“A alta concentração de umidade presente no ar e o calor que provocou a forte chuva em Taperoá enfraqueceu, mas deve voltar de forma mais frequente a partir de março. Porém isso não quer dizer que não teremos nenhuma precipitação até lá. Já neste fim de semana podemos ter chuvas isoladas”, destacou.

A meteorologista Marle Bandeira acrescentou que o clima poderá ser quente e abafado neste fim de semana no Sertão e no Cariri. 

“Houve redução na nebulosidade em todo o estado devido ao enfraquecimento do sistema meteorológico que vinha atuando ultimamente”, esclareceu. “Porém, a combinação entre calor e alto teor de umidade presente no ar deixa o tempo quente e abafado. Há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas do Sertão, Alto Sertão e Cariri para o sábado (7) e domingo (8)”, acrescentou.

Marle informou também que o tempo deverá ser semelhante no restante do estado. “Nas demais regiões do Agreste, Brejo e Litoral, poderá ocorrer chuvas ocasionais”, afirmou. Ainda de acordo com a meteorologista, as chuvas isoladas no Agreste, Brejo e Litoral podem ocorrer a qualquer hora. Porém, no Sertão, Alto Sertão e Cariri, as precipitações têm maior possibilidade de acontecer no fim da tarde e início da noite.

A temperatura máxima esperada no Cariri é de 31°C e a mínima de 21°C. Confira as temperaturas previstas para todas as regiões:
Litoral
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.
Max.: 31°C
Min.: 25°C
Brejo
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.
Max.: 29°C
Min.: 20°C
Agreste
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.
Max.: 31°C
Min.:21°C
Cariri
Curimataú
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas localizadas.
Max.: 33°C
Min.: 20°C
Sertão
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas.
Max.: 36°C
Min.: 22°C
Alto Sertão
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas.
Max.: 35°C
Min.: 21°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário