PIEMONTE FM

sábado, 7 de fevereiro de 2015

'Parecia uma explosão', diz vítima de acidente com dois ônibus na Paraíba

Segundo Bptran, um soldado presenciou o momento da colisão.

Foram levados 31 feridos para o Hospital de Trauma.

Do G1 PB
"Foi muito rápido, parecia uma bomba explodindo dentro do ônibus, colocada por um assaltante", disse Eli, um dos passageiros que estava no momento da colisão envolvendo dois ônibus de transporte coletivo urbano e um carro de passeio, deixando mais de trinta pessoas feridas nesta sexta-feira (6) no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba (BPtran), um soldado da companhia presenciou o acidente, inclusive percebendo que o carro estava em uma velocidade razoável e os ônibus tentando frear para evitar a colisão, mas o segundo coletivo não conseguiu, ocasionando o acidente (confira o vídeo acima).
Inicialmente, a informação divulgada era de que pelo menos vinte pessoas ficaram feridas, mas  o boletim do Hospital de Trauma publicado no início da tarde confirmou o número de 31 pessoas atendidas em decorrência da colisão.
O passageiro Eli, que é idoso, disse ter percebido os motoristas dos ônibus conduzindo os veículos em alta velocidade. “Em primeiro lugar, foi uma irresponsabilidade dos motoristas”, enfatizou. No local, o motorista do carro de passeio, conhecido como Arnon, relatou trafegava em velocidade normal, mas o segundo ônibus colidiu com o primeiro e, em seguida, com o seu carro. "Um ônibus jogou o outro em cima de mim", contou.
Um dos ônibus teria freado para não bater no carro quando o outro coletivo bateu na traseira dele (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um dos ônibus teria freado para não bater no carro, quando o outro coletivo bateu na traseira daquele (Foto: Walter Paparazzo/G1)

De acordo com o BPTran, o motorista do carro disse que não estava parado, mas estava em baixa velocidade quando foi surpreendido pelo ônibus que bateu na traseira do seu veículo. O BPTran vai realizar uma perícia para identificar as causas do acidente. O laudo deve ser emitido em 30 dias.
O acidente aconteceu por volta das 10h (horário local), na Rua Francisco de Souza Rangel, conhecida como a “Ladeira do Rangel”. Ainda de acordo com a PM, os ônibus desciam a ladeira quando se depararam com o carro parado no fim da rua. O motorista do coletivo da frente conseguiu reduzir a velocidade, mas foi atingido pelo ônibus que seguia atrás, e com o impacto, colidiu com o carro.
Acidente envolvendo ônibus de transporte coletivo urbano deixa feridos (Foto: Walter Paparazzo/G1)Acidente envolvendo ônibus de transporte coletivo
urbano deixa feridos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram no local minutos depois e realizaram os primeiros socorros das vítimas. Pelo menos seis pessoas foram socorridas pelos bombeiros com fraturas e encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Outras pessoas, com ferimentos leves e apresentando sintomas de dores, foram socorridas para o Hospital de Trauma e para o Ortotrauma, no bairro de Mangabeira.
O trânsito foi interrompido na via e desviado por ruas laterais. Unidades da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) estiveram no local para orientar os motoristas durante o socorro das vítimas. Segundo a PM, os veículos foram liberados por estarem com a documentação em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário