PIEMONTE FM

terça-feira, 15 de julho de 2014

Empresa de SP vai construir adutora da barragem de Camará em Alagoa Grande/PB


Sistema adutor intitulado Nova Camará vai garantir água para mais de 150 mil habitantes de 13 municípios da região.
Cidades | Em 15/07/14 às 07h38, atualizado em 15/07/14 às 08h57 | Por Jornal Correio da Paraíba
Blog Itabaianahoje
Barragem de Camará
A empresa Sahliah Engenharia, Construções e Gerenciamento, sediada em São José dos Campos (São Paulo), foi a vencedora da licitação de R$ 75 milhões, para construção da adutora e da estação de tratamento de água da Barragem de Camará, cuja reconstrução está em fase final no município de Alagoa Nova, Brejo paraibano, a 161 km da Capital.
    A Gerente Executiva de Recursos Hídricos da Secretaria de Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia da Paraíaba, Vigiani da Silva Melo, informa que, a Sahliah já recebeu a ordem para início dos serviços de construção, que começarão assim que a empresa finalizar o projeto executivo das obras, o que pode ocorrer ainda neste segundo semestre de 2014.
O sistema adutor intitulado Nova Camará vai garantir água para mais de 150 mil habitantes de 13 municípios da região. A Estação de Tratamento de Abastecimento (ETA) será construída em Alagoa Nova e na localidade de Cepilho, no município de Esperança.
O sistema será composto de seis estações elevatórias, mais de 74 km de linha adutora e sete reservatórios de água tratada. Quando ficar concluído, serão beneficiados com água potável da barragem de Camará, os municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário