PIEMONTE FM

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Técnico croata culpa árbitro por derrota: “foi ridículo”

técnico croata Niko Kovac classificou como “ridícula” a arbitragem do japonês Yuchi Nishimura na derrota para a Seleção Brasileira por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians.
O juiz deu um pênalti polêmico de Dejan Lovren em cima do atacante Fred, no segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Neymar converteu a cobrança e iniciou a virada pelo primeiro jogo do Grupo A.
fgfgf
“Se alguém no estádio viu que aquilo como pênalti, levante a mão. Se continuarmos assim, vamos ter 100 pênaltis durante a Copa. Foi ridículo. Não foi pênalti”, disse Kovac.
“O que eu quero que os árbitros sigam as regras. O juiz estava com uma boa visão e decidiu que foi pênalti. Eu não culpo o Fred (por ter forçado a queda), eu culpo o arbitro”, completou.
Depois de citar por mais de uma vez a palavra ridículo, Kovac foi mais incisivo e mostrou-se preocupada com uma possível ajuda ao Brasil durante a competição, apesar de fazer seguidos elogios à qualidade dos atletas.
“Se continuar assim, será um circo. Fomos os primeiros a jogar contra eles e eu precido dizer isso: ae alguém não tem capacidade de arbitrar, deixe outra pessoa. O terceiro gol não foi uma falta cometida contra meu jogador?”, ironizou. “Vamos seguir adiante e não vamos ficar preocupados. Nossos jogadores mostraram a verdadeira cor da Croácia”, completou.
A Croácia volta a campo contra Camarões, no dia 18, em Manaus.
Do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário