PIEMONTE FM

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil e Croácia movimenta JP

COMPARTILHE
Kleide Teixeira
Cantor Ramon Schnayder empolgou a multidão antes da partida começar e o apresentador Bruno Sakaue comandou a festa
As ruas do Centro de João Pessoa ficaram desertas na tarde de ontem. Por volta das 16 horas, o pessoense estava apressado para chegar em casa antes do início do jogo da seleção brasileira contra a Croácia. Lojas e supermercados fecharam mais cedo e no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, apenas os quiosques tinham movimento. Já no bairro de Mangabeira, na zona sul da capital, mais de mil pessoas participaram da “Torcida na Praça”, evento promovido pela TV Cabo Branco. Na orla, o pessoense lotou as praças de alimentação de shoppings centeres para acompanhar o jogo.
Na praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, a festa começou às 15 horas. No local foi armado uma grande estrutura para abrigar os torcedores. Um telão de LED para transmissão em HD (alta definição) foi montado. Também foram oferecidos os serviços de maquiagem e de manicure para os torcedores. O cantor Ramon Schnayder empolgou a multidão antes da partida começar e o apresentador da TV Cabo Branco Bruno Sakue comandou a festa.
Policiais militares e da Guarda Municipal garantiram a segurança do evento. Segundo o comandante do primeiro Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Jefferson Pereira, mais de mil pessoas acompanharam o jogo na praça. Para a editora-chefe da TV Cabo Branco, Tatiana Ramos, o evento foi considerado um sucesso. “O objetivo foi oferecer lazer de qualidade e nada melhor do que a Copa do Mundo para oferecer uma transmissão em alta definição com imagem e som de alta qualidade”, enfatizou.
A torcida ocupou a praça vestida com camisa amarela, envolvida na bandeira nacional, com adereços e acima de tudo com muita vibração. O casal Liliane Ataíde Silva e Francisco Fernandes fez questão de levar os filhos Eric Lucas, de 10 anos, e Camila Vitória, 4 anos, para acompanhar o jogo. “Trouxemos as crianças para a diversão ser completa”, confidenciou Liliane.
Após o gol da Croácia, ainda no primeiro tempo, a torcida silenciou. Gritos romperam o silêncio quando Neymar fez o gol da seleção e com o empate deu início a virada. Quando o placar finalmente ficou em 2x1 para o Brasil, a alegria tomou conta da torcida.
Na orla da capital, as praças de alimentação de shoppings centers foram os lugares escolhidos pelo pessoense para acompanhar a transmissão do jogo. Nos momentos finais da partida, o time adversário ainda buscou o empate, mas o gol de Oscar trouxe o alívio para os torcedores. “Agora é só comemorar e se preparar para o próximo adversário”, contou Marlene Silva ao comemorar a vitória.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário