PIEMONTE FM

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mexicanos afirmam que João Pessoa é um paraíso escondido em um país

Grupo chegou animado para assistir a Copa do Mundo no Nordeste do Brasil
Cidades | Em 13/06/14 às 08h17, atualizado em 13/06/14 às 08h32 | Por Redação
Divulgação/PBtur
Grupo de mexicanos chegam à Paraíba
Um grupo de 42 mexicanos chegou a João Pessoa nesta quinta-feira (12) no final da manhã, cidade que servirá de base para que os torcedores assistam aos jogos da seleção do país em Natal, Fortaleza e Recife. O grupo chegou animado com a expectativa da participação da equipe na Copa do Mundo, e, acima de tudo, já se encantado com as belezas naturais da capital paraibana vistas ainda dentro do ônibus que os levou do Aeroporto Castro Pinto à praia do Cabo Branco.
“É uma cidade maravilhosa em um país espetacular”, afirmou Victor Arcchiga, que mostrava orgulhoso uma camisa vermelha com a bandeira do México no peito. A primeira impressão foi de encantamento por parte de todos, segundo avaliou o vice-presidente da operadora mexicana Sports & Events, integrante do Grupo Divisa, responsável pela vinda dos torcedores ao Brasil, em parceria com a operadora Viagens Clube, de Santa Catarina, Felipe Cervantes.

De acordo com o executivo, a Paraíba é “um paraíso escondido” e que foi descoberto pelos mexicanos em função da Copa do Mundo. Cervantes revelou que visitou todas as 12 cidades-sede do Mundial, inclusive, João Pessoa, e afirmou que a capital paraibana tem muito mais a oferecer como um destino turístico recomendado para férias. “É uma excelente alternativa em razão da mobilidade, segurança e, principalmente, preços”, enfatizou. “Para nós foi a melhor alternativa”.

Cervantes afirmou que o Destino Paraíba será divulgado entre os clientes da operadora a partir de agora. Ele tem a certeza de que esse primeiro grupo será um fator determinante para incentivar a vinda de mais pessoas, em especial, as famílias. “O Rio de Janeiro é uma parada obrigatória para qualquer turista estrangeiro que venha ao Brasil, mas João Pessoa passará a ser um novo produto para os mexicanos e, certamente, muitos poderão visitar a cidade a partir de então”, disse.

Recepção

O entusiasmo dos torcedores mexicanos assim que desembarcaram em João Pessoa foi o termômetro de um povo que, de cara, é muito envolvente, alegre e amigo. Todos foram recepcionados ainda na entrada do Hotel Littoral e cantaram músicas mexicanas tradicionais, ecoaram o tradicional “México, México, México”, e assistiram a um show folclórico apresentado pelo grupo do Sesc. “Foi uma recepção de boas-vindas aos nossos amigos que entraram no clima de confraternização”, afirmou a presidente da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo.

A executiva disse que a Paraíba tem sido a acolhida de muitos torcedores estrangeiros, em especial, dos países que disputarão os seus jogos em Recife e Natal, e que está preparada para atender a todos da melhor forma. Ruth Avelino disse que a PBTur reforçou a sua equipe de atendentes nos postos de Informações Turísticas, com a contratação de quatro estagiários e quatro prestadores de serviço, todos bilíngües. Eles atuarão nos postos do Terminal Rodoviário, Aeroporto Castro Pinto e Centro Turístico de Tambaú.

O gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, disse que a parceria do trade turístico paraibano tem sido preponderante para atrair mais turistas, inclusive, estrangeiros, que, segundo ele, começam a descobrir a capital paraibana. O executivo disse que o reforço da equipe de atendentes da PBTur será essencial durante a RoboCup - Mundial de Robótica, que será realizada a partir do dia 21 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário