PIEMONTE FM

domingo, 27 de abril de 2014

Deputado acredita na aprovação das contas do Governador pela ALPB e diz que reprovação seria “um golpe”


O deputado do PSB, Adriano Galdino, que recentemente ocupou cargo de secretário do Governo Coutinho, declarou que as contas do governo serão aprovadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba, pois, segundo ele, a oposição deseja apenas promover um debate com o intuito de “desgastar o governador”. “A assembleia não pode desvalorizar um outro poder que é o Tribunal de Contas do
 estado  da Paraíba. Se o tribunal aprovou, cabe a assembleia referendar o que foi aprovado pelo tribunal”, disse. Deputado acredita na aprovação das contas do Governador pela ALPB e diz que reprovação seria “um golpe”

O parlamentar destacou que os deputados não têm obrigação de votarem a favor da aprovação das contas do governador pelo fato do TCE ter aprovado, mas que existe uma tradição. “Obrigados não são, mas existe uma tradição, existe um costume e costume nesse país é lei”, afirmou o Galdino, que durante a semana disse acreditar que Ricardo Coutinho ainda terá maioria na assembleia.

O socialista concluiu dizendo que em caso de reprovação das contas o governador acionará a justiça, pois tem um parecer que lhe favorece que é o do TCE. “Seria um fato inédito. Seria o primeiro caso na história política da Paraíba e também seria um golpe e ele vai buscar na justiça a reparação”, enfatizou o ex-secretário.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário