PIEMONTE FM

segunda-feira, 17 de março de 2014

Trapezista cai ao se apresentar sem rede de proteção em Goiás

O trapezista Fábio Gomes de Freitas, de 22 anos, se feriu ao cair durante uma apresentação em um circo, em Ceres, no Vale do São Patrício, em Goiás. Imagens feitas por uma pessoa que assistia ao espetáculo mostram quando ele fazia acrobacias, sem a rede de proteção, e caiu de repente.
Pelas imagens, é possível ver que o jovem ficou no chão, até que um funcionário do circo apareceu e correu para pedir ajuda. O acidente aconteceu na noite de domingo (16), no Circo Spacial, montado em um ginásio de esportes da cidade.
Depois de receber os primeiros atendimentos, o trapezista foi levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde continua internado. A unidade de saúde informou ao G1 que o paciente teve traumatismo craniano leve, está consciente e seu estado de saúde é considerado estável, na manhã desta segunda-feira (17).
Ele informou ao hospital que o trapézio tem uma altura de quase 5 metros. O trapezista fará novos exames e ficará em observação por aproximadamente 72 horas, para análise do quadro clínico, segundo comunicado do hospital.
Já consciente, o trapezista disse que sentia dores na cabeça nesta manhã. Ele acredita que caiu porque se apresentou com a mão machucada. "Eu não consegui ter firmeza na mão na hora de segurar no trapézio. Minha mão escorregou. Foi a hora que aconteceu a queda".
Fábio diz que pretende voltar aos picadeiros assim que se recuperar, mas garante que vai usar rede de segurança nas próximas apresentações. "O circo é a minha paixão", explica.
Funcionários do circo não quiseram gravar entrevista, mas disseram que tudo não passou de um acidente de trabalho.
Trapezista Fábio Gomes de Freitas caiu durante apresentação em circo, em Ceres, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fábio acredita que caiu por estar com a mão machucada: 'Escorregou' (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário