PIEMONTE FM

sábado, 22 de março de 2014

Campina Grande bate a Copa do Mundo em termos de ocupação de voos


Campina Grande  bate a Copa do Mundo em termos de ocupação de voos
 Terra do Maior São João do Mundo, Campina Grande bateu importantes cidades do país em termos de ocupação de voos. Uma nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, na versão eletrônica da revista Veja, ratifica a importância dos festejos juninos de Campina Grande.

Na publicação, ele enfatizou que” a turma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) levou um susto ao descobrir a cidade com maior taxa de ocupação de voos entre junho e julho é Campina Grande, endereço da festa junina mais famosa do mundo. Em seguida, vêm Natal e Fortaleza, essas, sim, sedes de jogos da Copa do Mundo.

Este ano, graças a um trabalho de divulgação e estruturação da gestão anterior e que foi intensificado pelo governo de Romero, Campina Grande foi escolhida pelo Ministério como destino turístico da Copa do Mundo de 2014. A festa junina campinense venceu importantes eventos turísticos existentes no Nordeste, sendo preferida pelo Ministério como principal dicapara o próximo mundial. Entre importantes cidades como Pernambuco e o Rio Grande do Norte, o Ministério do Turismo e a EMBRATUR optaram em vender o São João de Campina em 2014.  O evento chegou a ser internacionalizado em 2011 quando foi divulgado em mais de 180 países, através da Rede Record. Este ano ganhou nova divulgação de peso no carnaval do Rio de São Janeiro, quando foi destaque no desfile da  Mangueira. Expressão da cultura nordestina que preserva costumes e tradições da região, São João de Campina Grande já tem data para começar. Este ano, o evento que coincide com a realização do período da Copa do Mundo, terá início no dia 6 de junho e só irá terminar no dia 6 de julho, após 30 dias de forró, no Parque do Povo.

A programação da festa está em fase de montagem. Artistas como Flávio José, Açymar Monteiro, Santana, a paraibana Lucy Alves, Nando Cordel, Raimundo Fagner, Nando Cordel, Biliu de Campina, Genival Lacerda, Elba Ramalho e Zé Ramalho, devem ser confirmados na programação oficial e se apresentação no palco principal do Parque do Povo.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário