PIEMONTE FM

quarta-feira, 26 de março de 2014

21 homicidas e traficantes são presos; detento da Bahia liderava esquema no Sertão

‘Operação Zumbie’ tem o intuito de combater o tráfico de drogas e homicídios dentro e fora do presídio de Patos
Polícia | Em 26/03/14 às 05h07, atualizado em 26/03/14 às 09h19 | Por Redação
Divulgação/Polícia Civil 12
Operação Zumbie, em Patos
Uma ação conjunta entre as policias Civil e Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Patos, no Sertão do Estado, e denominada ‘Operação Zumbie’, visando combater o tráfico de drogas e homicídios dentro e fora do presídio local. As investigações foram comandadas pelo delegado seccional de Patos, Cristiano Jaques. 

O comando da quadrilha era feito por Abenego da Silva, preso no Presídio Romero Nóbrega em Patos, em conjunto com Emanuel Lemos Coutinho, preso em Jequié Bahia e Thiago Siqueira.

A juíza da 6ª Vara da Comarca de Patos, expediu 14 mandatos de prisão e 9 de busca e apreensão. Até as 7h30, 21 pessoas tinham sido detidas.

A operação apreendeu também, 6 revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 32, munições, 4 kg de maconha, papelotes de cocaína e 400g de crack. 
Material apreendido na operação
Foto: Material apreendido na operação
Créditos: Divulgação/Seap
A polícia está à procura de Higor Henrique Gomes, conhecido como Higor Campina e Kildery Alexandro de Melo, conhecido como Quinho, responsáveis pela execução das pessoas.
O grupo agia nas em Patos, Itaporanga, Santa Terezinha e cidades vizinhas com ligações a traficantes de Recife/PE.
Algumas vítimas que foram mortas pela quadrilha:

Edna Cristina Sales de Brito, 31 anos. Assassinada no dia 29 de dezembro de 2013, no Centro de Patos.

Francisco José de Araújo, 48 anos. Assassinado no dia 1º de janeiro de 2014, em Patos.

As investigações tiveram inicio, quando policiais do Grupo Tático Especial da Polícia Civil,apreenderam no ano passado cocaína no piso do banheiro masculino do Campus UFPB de Patos, na festa “Zumbie Walk II”.
 Convite para a festa Zombie Walk II
Foto: Convite para a festa Zombie Walk II
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
O delegado Cristiano Jacques, informou que o trabalho da polícia, foi uma resposta ao número de homicídios em Patos, que ocorreram desde o início do ano. “A cidade de Patos teve no ano passado, o maior índice de redução de mortes na Paraíba, 36%. Fruto de um trabalho incessante de combate qualificado à criminalidade e de uma integração entre as Polícias Civil e Militar”, ressaltou o delegado.
Operação Zumbie deflagrada em Patos
Foto: Operação Zumbie deflagrada em Patos
Créditos: Reprodução/Jornal Correio/Cícero Araújo
O secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, confirmou a transferência de 11 presos do Romero Nóbrega para o Complexo Penitenciário PB1, em Jacarapé, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário