PIEMONTE FM

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Caturité e já são 99 o número de ataques a bancos na PB somente este ano


Bandidos explodem agência do Banco do Brasil  de Caturité e já são 99 o número de ataques a bancos na PB somente este ano
 Um dia após explodirem a agência do Bradesco de Olivedos, e saírem atirando na cidade, os bandidos voltaram a agir, e desta vez explodiram a agência do Banco do Brasil de Caturité no Cariri do Estado. Com esse já são 99 os ataques a agências bancárias da Paraíba somente este ano. Os dados preocupam o sindicato da categoria que pede a polícia para ser mais enérgica no combate a esse tipo de crime.

O ataque ao  BB de Caturiré aconteceu durante a madrugada. De acordo com a polícia, a quadrilha formada por cinco criminosos chegou na cidade ameaçando a população. A ação do bando foi frustrada e os bandidos fugiram sem conseguir levar dinheiro, porque não conseguiram atingir as gavetas de metal, onde ficam as cédulas. Com a explosão, o local ficou parcialmente destruído.Na fuga, os assaltantes trocaram tiros com a polícia e após o confronto, eles conseguiram fugir a pé, por uma estrada vicinal.

Com esse caso, sobe para 99 o número de ataques a banco somente este ano na Paraíba, sendo 36 explosões (16 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 18 no Bradesco e 1 no Santander), 29 arrombamentos (10 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 13 assaltos (6 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 12 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (5 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander). Roubos de veículos e vítima de tiros também marcaram a noite de ontem (04), na região polarizada em Campina Grande.  Os dados São do Sindicato dos Bancários. 

Por conta da onda crescente de ataques a bancos e caixas eletrônicos, a população de muitas cidades do interior estão em constante estado de medo e pânico. Com poucos policiais nas pequenas cidades, a polícia fica impotente para evitar os ataques, que acontecem sempre no começo do mês quando os caixas são abastecidos. A explosão de um posto do Banco do Brasil, na cidade de Caturité,  foi a segunda investida criminosa contra bancos na Paraíba em setembro.

Roubos de veículos – Três motos foram roubadas, uma na cidade de Pocinhos que foi abandonada no bairro das Malvinas em Campina Grande. Outra no bairro da Gloria em Campina, quando um moto-taxista que pegou um passageiro no bairro do Catolé ao chegar ao seu destino teve sua moto roubada. O terceiro furto a uma motocicleta ocorreu no centro de Campina na rua Barão do Abiaui, quando o proprietário deixou sua moto em frente a uma pousada e ao retornar verificou que a mesma tinha sido lavada. No hospital de Emergência e Trauma de Campina deu entrada Edvaldo Araújo de 12 anos morador do Sítio Caraúbas, que estava com duas perfurações causadas por tiros supostamente acidentais na perna e na mão.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário