PIEMONTE FM

sábado, 6 de julho de 2013

Com direito a 'beijinho' em Weidman, Anderson bate o peso para o UFC 162

Brasileiro toca o rosto e os lábios do americano na encarada, e precisa ser separado por Dana White após bater o peso da categoria dos médios

Por Las Vegas, EUA
1049 comentários
Com um gesto inesperado na encarada após a pesagem, Anderson Silvasurpreendeu a todos os cerca de 10.000  presentes ao UFC Fan Expo, no Mandalay Bay, e praticamente deu um beijo emChris Weidman após os dois baterem o peso da categoria dos pesos-médios. O americano foi o primeiro a subir na balança, e esperou o brasileiro para a encarada. Ao chegar para a pose tradicional, Anderson aproximou o rosto a ponto de tocar os lábios na boca de Weidman, que não recuou. Dana White os separou com um sorriso. Os lutadores disseram algumas palavras provocativas um para o outro, mas Weidman ficou nitidamente constrangido e surpreso com a atitude do campeão, e levou alguns segundos para se recompor e dar a entrevista de praxe diante do grande público, que ria e aplaudia, surpreso com o que acabara de acontecer.
montagem Anderson Silva pesagem UFC 162 Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)A sequência do 'beijo' de Anderson Silva em Chris Weidman na pesagem do UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após a encarada, Chris Weidman não comentou o "beijo" que recebeu, e preferiu exaltar o momento que vive:
- Ele é o cara, mas esta é a minha hora de brilhar. Amanhã à noite vocês verão a história ser escrita.
Já Anderson Silva preferiu manter o discurso de exaltação ao UFC e de respeito ao seu adversário.
- Todos os lutadores que estão no UFC são ótimos. São os melhores lutadores do mundo. Amanhã ele terá a chance de conquistar o cinturão. Vamos ver o que acontece.
Todos os atletas bateram o peso e estão habilitados para lutar no evento deste sábado. Entre as curiosidades da pesagem, os pesos-leves Norman Parke e Kazuki Tokudome foram os primeiros a se estranhar na encarada, tocando as cabeças, sendo necessário Dana White separá-los para que não se agredissem. Já Mark Muñoz pediu aplausos ao seu preparador físico, que o ajudou a perder quase 50 quilos para a luta contra Tim Boetsch.
O brasileiro Roger Gracie subiu ao palco acompanhado por Renzo Gracie, e bateu o peso no limite dos 84,4kg, aparentando estar bastante debilitado. Tim Kennedy (1,80m), bem mais baixo que Roger (1,94m), bateu o mesmo peso que o brasileiro, aparentando estar muito menos enfraquecido (84,4 kg). Após trocarem farpas pela internet por causa dos valores de premiação, Dana White e Tim Kennedy não se cumprimentaram.
- A pesagem é a primeira batalha, a primeira luta do atleta antes de subir ao octógono. O nervosismo começa aqui, e amanhã será igual - disse o gigante da família Gracie.
No co-evento principal, Charles do Bronx subiu à balança com a bermuda e, mesmo assim, ficou uma libra abaixo do limite de peso da categoria dos penas. Já Frankie Edgar teve de tirar a bermuda e ficar apenas de cueca na balança, e ficou no limite de 66,2kg. Na encarada, o brasileiro e o americano tocaram os narizes, mas não precisaram ser separados por Dana White. A curiosidade é que Edgar, muito mais baixo que Charles do Bronx, ficou na ponta dos pés para diminuir a diferença de altura para o brasileiro.
Confira os pesos dos atletas após a pesagem do UFC 162
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9 kg) - Anderson Silva (83,4 kg) x Chris Weidman (83,9 kg)
Peso-pena (até 66,2 kg) - Frankie Edgar (66,2 kg) x Charles Do Bronx (65,3 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Tim Keneddy (84,4 kg) x Roger Gracie (84,4 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Mark Muñoz (83,9 kg) x Tim Boetsch (84,4 kg)
Peso-pena (até 66,2 kg) - Cub Swanson (65,3 kg) x Dennis Siver (65,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4 kg) - Chris Leben (84,4 kg) x Andrew Craig (84,4 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Norman Parke (70,7 kg) x Kazuki Tokudome (70,3 kg)
Peso-pesado (até 120,7 kg) - Gabriel Napão (118,8 kg) x Dave Herman (109,7 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Edson Barboza (70,3 kg) x Rafaello Trator (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg) - Seth Baczynski (77,1 kg) x Brian Melancon (77,1 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg) - Mike Pearce (77,6 kg) x David Mitchell (77,6 kg)
Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário