PIEMONTE FM

sábado, 6 de julho de 2013

Líder de importante partido se gaba e apresenta quatro candidatos na luta pela cadeira ocupada por RC em 2014

Acreditando que o fenômeno Luciano Cartaxo (PT), que saiu vitorioso na última eleição na capital poderá ser repetido, o presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa Jackson Macedo não se intimidou e lançou, durante entrevista ao PB Agora nesta sexta-feira (05), quatro nomes que, segundo ele, podem representar chances de vitória do PT na disputa pelo Governo do Estado em 2014.

“Para esquentar o debate temos os nomes fortes como as companheiras Nadja Palitot e Giucélia Figueiredo e os companheiros deputados Frei Anastácio e Anisio Maia que são militantes históricos e tem condições de entrar na disputa”, profetizou Macedo.

Para justificar seu raciocínio, Jackson lembrou das sucessivas vitórias do prefeito Luciano Cartaxo, tanto em âmbito partidário, quanto no teste das urnas, em 2012.

Já para o líder da bancada de oposição na ALPB, Anísio Maia, o PT dispõe de chances de vitória.

“Nosso problema não é nome, temos projeto, propostas e tenho certeza que sairemos vitoriosos nas eleições 2014”, enfatizou o líder das oposições na ALPB Anísio Maia (PT).

Sobre o assunto, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) adotou a cautela e reafirmou que o PT terá candidatura própria nas eleições do próximo ano. Segundo o petista, a aliança com outros partidos será formalizada, desde que a legenda seja protagonista da disputa.

"Essa conversa (de que o PT não teria candidato) eu ouvi durante a campanha passada inteira. Disseram que iam resolver em Brasília, que iam pedir para tirar nossa candidatura. E eu já estou focado no trabalho".

O prefeito Cartaxo ainda vem defendendo uma possível aliança com PMDB, que poderia integrar o bloco do PP, PSC e PT, rumo ao Governo da Paraíba em 2014, contudo, defende que o seu partido tenha candidatura própria no primeiro turno eleitoral.

Outra possibilidade é a aliança do PT e PMDB já em um possível segundo turno do pleito.

Indagado se o seu irmão realmente será candidato a deputado federal nas eleições de 2014, Cartaxo afirmou que o foco principal é a eleição interna do PT, que acontecerá em novembro. “A discussão fica para depois”, disse.

E você amigo internauta, acredita que os nomes apresentados pelo PT podem desbancar os favoritos Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB)?

Opine no espaço destinado aos comentários!



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário