PIEMONTE FM

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Eleição para reitoria da UFPB vai para 2º turno com Margareth e Luiz Júnior

Atual reitora Margareth Diniz teve 47% dos votos; Luiz Júnior ficou com 28%.

2º turno está marcado para o dia 27 abril, segundo Comissão Eleitoral.

Do G1 PB
A chapa 2, encabeçada pela atual reitora e candidata a reeleição, Margareth Diniz, e a chapa 1, liderada pelo professor Luiz Júnior, foram as duas mais votadas na eleição realizada nesta quarta-feira (13) e passara para o 2º turno. A definição da reitoria da UFPB para o quadriênio de 2016 a 2020 só deve acontecer em uma nova votação no dia 27 de abril. 
Até 1h41 desta quinta-feira (14), quando as apurações foram paralisadas, a chapa formada por Margareth Diniz e Bernadina tinha recebido mais de 47% dos votos proporcionais, enquanto a chapa de Luiz Junior e Terezinha atingiu mais de 28%. As outras duas chapas que concorriam à vaga alcançaram 14% (Zé Neto e Ivonaldo) e aproximadamente 9% (Valdiney Gouveia e Viviany).
A apuração dos votos deve ser retomada nesta quinta-feira (14), quando serão computados os votos do campus de Bananeiras e o restante do campus de João Pessoa, que foi feito em cédula. A estimativa da Comissão Eleitoral da UFPB era de que mais de 41,9 mil pessoas, entre servidores, professores e alunos da UFPB, votassem na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário