PIEMONTE FM

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Reunião é realizada para efetivação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Alagoa Grande


Na tentativa de buscar soluções para minimizar o problema da violência que tem atingido o município de Alagoa Grande, o gerente do Banco do Brasil, Narciso Silveira Filho, tomou a iniciativa e reuniu com representantes da sociedade civil e militar, líderes comunitários, comerciantes, presidentes de associações e vereadores. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Beto do Sindicato, a representante da PM, Sargento Ana, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Portela, o presidente da Câmara de Vereadores, Genildo Marques, o vereador Josildo Oliveira, Dr. Pedro superintendente do Trânsito no município, representantes da CDL, Guarda Municipal, entre outros ilustres da sociedade civil organizada. O encontro foi o primeiro passo para a criação da comissão permanente do Conselho, visto que desde do dia 13 de janeiro o Prefeito do Município Hildo Régis Navarro Filho instituiu a Lei Nº 1297/2016 criando o Conselho Municipal de Segurança Pública - COMSEG (Veja Lei abaixo), que visa a elaboração das diretrizes de execução de uma política municipal de segurança pública, de combate a criminalidade e prevenção a violência, na tentativa de amenizar a situação.

O encontro culminou em muitas sugestões, e uma das mais importantes foi a criação de uma comissão provisória formada por Dr. Valcides, Sargento Ana representando a Polícia Militar, Vereador Genildo Marques, Eduardo Cardoso representando a CDL e um representante da Polícia Civil, que em reunião já marcada para a próxima quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores, decidirão as datas futuras para que num prazo de 90 dias, a contar da data desta reunião, seja realizada a eleição dos membros titulares e seus respectivos suplentes, a criação do estatuto e do regime interno.

Um bom número de pessoas participaram da reunião e saíram com a certeza de que num futuro bem próximo Alagoa Grande possa ter uma segurança melhor para seus habitantes.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário