piemonte fm

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Remígio se destaca na Paraíba com pagamentos em dia


  PolíticaRemígio


dinheiro-1

A imprensa paraibana noticiou esta semana a situação de crise por que passam as prefeituras da Paraiba, onde cerca de 50 prefeituras atrasaram até três meses o pagamento da folha de pessoal, deixando aproximadamente 30 mil servidores públicos sem salários. Quem confirma esta situação de desorganização financeira dos gestores municipais é a Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado da Paraíba (FESPEM-PB) e sindicatos, que se mobilizam com greves e ações na Justiça, pedindo o bloqueio das contas das prefeituras para pagamento do funcionalismo.
Em Massaranduba após mais de 30 dias em greve, servidores municipais realizaram na manhã desta quarta-feira (21), uma assembleia e em seguida um movimento de rua que culminou na ocupação do prédio da prefeitura municipal da cidade.
Outras prefeituras expõem a situação do atraso dos contratados e comissionados  que com a queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ficaram com alguns meses sem receber dinheiro.
oziel 3 (2) Em Remigio o prefeito Chió tem garantido a folha religiosamente em dia, mesmo de contratados e comissionados. “Com a conjuntura atual onde o recurso recebido não dá pra saldar todos os compromissos nós definimos algumas prioridades e uma delas é o pagamento da folha em dia”. Para Chió é importante não atrasar a folha mais do que qualquer outro compromisso porque prejudicaria muitos remigenses de forma direta e indireta, funcionários sem o salário em dia não podem consumir no comércio local, não podem pagar suas dívidas para girar o dinheiro na economia do município.
antonio-souto1O secretário de finanças Antonio Souto afirmou que não é fácil fazer esse planejamento e que conta com uma equipe muito comprometida que economiza cada centavo para que o pouco dinheiro seja suficiente para saldar as prioridades, “o dinheiro que nós recebemos é o mesmo das demais prefeituras do nosso tamanho, aqui nós temos o maior zelo do mundo pelo dinheiro público e mesmo já tendo pago 2 milhões de reais de precatórios deixados pelas gestões anteriores, mantemos a folha de pagamento em dia, é ordem do prefeito: economize, negocie, renegocie, consiga prazo aqui, prazo ali e mantenha o salário do povo de Remigio em Dia. É isso que temos feito” falou o secretário de finanças que é o responsável pela coordenação da área financeira da prefeitura de Remigio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário