piemonte fm

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Operação policial resgata 39 aves silvestres em feira de João Pessoa


Entre as 14 espécies apreendidas, estava o beija-flor, animal que é conhecido por se alimentar do néctar do interior das flores
Polícia | Em 19/10/15 às 10h32, atualizado em 19/10/15 às 10h35 | Por Redação
Divulgação/ PM
Polícia Ambiental comandou a operação
Trinta e nove aves silvestres foram resgatadas nesse domingo (18) durante operação de combate ao comércio ilegal de animais realizada nesse domingo (18), na feira de Oitizeiro, em João Pessoa. Várias gaiolas e armadilhas utilizadas por caçadores para capturar os bichos foram apreendidas. Entre as 14 espécies apreendidas, estava o beija-flor, animal que é conhecido por se alimentar do néctar do interior das flores, sendo um importante agente polinizador porque tem o ‘dom’ da natureza de levar - com o próprio bico - grãos de pólen de uma flor para outra.

Na ação, que contou com mais de 15 policiais, quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia e multadas no valor de R$ 500 por ave. Além do beija-flor, as espécies apreendidas na operação foram galo de campina, sibito, gaturamo, caboclo-linho, tuim, papa-capim, golado, sanhaçu, beija-flor, cravina, sabiá, canário da terra e azulão.
Na semana passada, foram apreendidas sete espingardas e resgatadas seis aves silvestres em uma ação realizada na zona rural de Piancó, no Sertão da Paraíba.
O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, adiantou que o combate ao comércio ilegal de aves irá continuar intensificado na Paraíba. “São operações que estamos desencadeando em todo Estado com o objetivo de combater este comércio ilegal de aves silvestres, que coloca em risco de desaparecer várias espécies da fauna brasileira”, destacou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário