piemonte fm

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Começa a última etapa das obras na Lagoa da Capital; veja galeria de fotos

De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Zennedy Bezerra, o projeto foi pensado aliando avanços estruturais e o cuidado com o ambiente

Serviços | Em 02/09/15 às 11h54, atualizado em 02/09/15 às 12h10 | Por Redação
Divulgação/Secom-JP
Local fica no Centro de João Pessoa
Começou nesta quarta-feira (2) a última etapa da obra de reestruturação do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. Serão feitas intervenções de urbanização e paisagismo para transformar o espaço em uma área de lazer, cultura e prática esportiva. Local deve ficar totalmente pronto em junho de 2016. Veja fotos abaixo. 

Leia também: Obra na Lagoa de JP segue para fases de lazer e paisagismo; conclusão ocorre em junho de 2016

O projeto prevê a construção de áreas de vivência, jardins, trechos pavimentados e canteiros para árvores, além de posto policial, quiosques, banheiros e um deck de madeira. Para garantir um espaço mais verde e ampliar o contato com a natureza, ainda serão plantadas 481 novas árvores, sendo 410 de espécies nativas da Mata Atlântica e 71 espécies regionais.



De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Zennedy Bezerra, o projeto foi pensado aliando avanços estruturais e o cuidado com o ambiente. “Vamos recuperar a vegetação de baixo e médio porte e preservar os espécimes já existentes”, afirmou. De acordo com ele, o Parque também vai ganhar em acessibilidade, estando preparado para receber os portadores de necessidades especiais.

Para o lazer e a prática esportiva, o Parque ganhará equipamentos como pista de cooper, ciclovia com 2,3 mil m², pista de skate, bicicletário, 43,3 mil m² de área gramada para atividades ao ar livre (como ginástica e ioga), aparelhos de ginástica e mesas para jogos. As crianças poderão aproveitar o playground e a caixa de areia. Os equipamentos estarão divididos em nove praças, que serão interligadas por 35 mil m² de passeios pavimentados.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo, e segue projeto da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba (Iphaep).

Nenhum comentário:

Postar um comentário