PIEMONTE FM

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Chances: Galo dobra possibilidade de título; briga pelo G-4 se intensifica

Disputa por última vaga para a Libertadores é dura e pode envolver até sete clubes. Na luta para fugir do Z-4, Vasco vê probabilidade cair de 99% para 98% após vitória

Por Rio de Janeiro
Tabela de chances do Brasileirão (Foto: Site Infobola)Tabela de chances do Brasileirão (Foto: Site Infobola)
Uma vitória contra o Avaí e o empate do Corinthians contra o Grêmio aumentaram um pouco as esperanças do Atlético-MG na briga pelo título. As chances, que de acordo com o site Infobola eram de 10% na rodada anterior, dobraram para 20%. O Timão, líder do campeonato com 51 pontos, ainda tem situação confortável, mas precisa ficar atento: tinha 77% de chances de título e agora tem 67%. A distância entre os dois times, que já foi de sete pontos, agora é de três. O Grêmio se manteve com os 10%, com Flamengo, São Paulo e Atlético-PR com 1%.
Na disputa pela quarta posição, a briga esquentou. O Rubro-Negro venceu o Cruzeiro, chegou ao quinto triunfo consecutivo e é o dono do posto, com 33% de chances de chegar à Taça Libertadores. A marca estipulada pelo matemático Tristão Garcia é de 65 pontos. O Santos, que derrotou o São Paulo por 3 a 0, também chegou de vez na briga, e apesar de ser o sétimo colocado, tem apenas um ponto a menos que o Fla e já não perde há 12 partidas. 
Na briga para fugir do rebaixamento, o Vasco tinha 99% de chances de cair. A situação segue muito difícil, mas após a vitória sobre a Ponte Preta passou para 98%. Joinville e Avaí também parecem bem próximos da queda, mas a última vaga está em aberto. Coritiba, Figueirense, Ponte Preta, Goiás, Cruzeiro, Chapecoense e até o Sport, que engatou uma sequência ruim nos últimos jogos, correm risco. 

Um comentário: