PIEMONTE FM

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ricardo Coutinho anuncia prorrogação da validade do concurso da Polícia Militar da Paraíba


 Ricardo Coutinho anuncia prorrogação da validade do concurso da Polícia Militar da Paraíba
O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta sexta-feira (07), que vai solicitar a prorrogação da validade do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. O concurso teve validade de 1 ano e será prorrogado por igual período.

A decisão, conforme o governador, deve acontecer devido a impossibilidade de contratações durante o período de queda de receita, na crise que atinge não só a Paraíba, mas também todos os estados da federação.

“Quero prorrogar a validade do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizado o ano passado, vou pedir que a Secretaria de Administração tome às providências no sentido de colocar na minha mesa esse documento de prorrogação do concurso, isso não quer dizer que eu tenha data, ou que chamar alguém agora, não vou caminhar na contramão da economia, o país está em crise, respeito à aflição dos habilitados, mas fica muita gente pensando que o estado vive em função do emprego, mas é o contrário, o emprego é quem vive em função do Estado, você entra para poder servir a determinado órgão, nós não temos condições de estourar a folha, porque quando receita cai e a despesa é fixa, o percentual de comprometimento aumenta, e isso coloca o estado extrapolando a Lei de Responsabilidade Fiscal e quando isso acontece quem paga é o Estado, é o povo que fica sem investimento, sem estrada, sem saneamento”, lembrou.

O governador lembrou ainda que o estado está comprometido em nomear mensalmente uma parcela dos aprovados no concurso da Polícia Civil, ato que está sendo realizado de forma parcelada, conforme acordo judicial.

O Concurso da Polícia Militar ofereceu 520 (quinhentos e vinte) vagas para Polícia Militar, sendo 494 (quatrocentos e noventa e quatro) para o sexo masculino e 26 (vinte e seis) vagas para o sexo feminino e  80 (oitenta) vagas para o Corpo de Bombeiro, sendo 72 (setenta e duas) para o sexo masculino e 08 (oito) para o sexo feminino.

As declarações do governador Ricardo Coutinho foram feitas na tarde desta sexta-feira (07), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, no Sistema Arapuan de Comunicação. 


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário