PIEMONTE FM

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vídeo mostra estudantes agredindo funcionária em sala de aula de escola de João Pessoa





Nas imagens é possível ver quando dois alunos imobilizam a mulher enquanto parte da sala faz a filmagens
Cidades | Em 16/07/15 às 09h13, atualizado em 16/07/15 às 09h41 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ Youtube
Funcionária sendo imobilizada por um aluno
Uma funcionária da Escola Municipal Chico Xavier, situada no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa, foi agredida por um grupo de alunos dentro da sala de aula. O fato foi gravado e compartilhado pelo WhatsApp. O caso aconteceu no dia 10 de julho, mas veio à tona nesta quinta-feira (16), numa reportagem exclusiva do Jornal Correio Manhã, TV Correio HD. Seis alunos, entre 12 e 16 anos, estão suspensos. A cena foi tratada como ‘brincadeira de mau gosto’ pela Secretaria de Educação do Município. 

Conforme relatos de servidores da escola – que não quiseram se identificar – a funcionária estava na sala do 8º ano, que são alunos do Mais Educação, a espera da professora quando foi surpreendida pelos alunos.
Nas imagens é possível ver quando dois alunos imobilizam a mulher enquanto parte da sala faz a filmagens. Gritos são ouvidos. Ela consegue se livrar dos adolescentes cerca de 20 segundos depois.
O caso foi denunciado na direção da escola e a servidora chegou a pedir a expulsão dos alunos envolvidos no fato, mas o pedido não foi aceito. O diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz, disse que o caso foi uma ‘brincadeira de mau gosto’ e os alunos envolvidos na agressão foram suspensos. O prazo da suspensão foi informado pela gestão municipal.
“Assim que ficamos sabendo do ocorrido identificamos os alunos e suspendemos todos. Os pais foram avisados do ocorrido. Os estudantes disseram que foi uma brincadeira de mau gosto e pediram desculpas a servidora. Não admitidos desrespeitos dentro das nossas unidades de ensino”, avisou Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário