PIEMONTE FM

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Presos sete suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes de bancos em JP

Suspeitos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa; todos foram indiciados por associação criminosa para o tráfico, porte de arma de uso restrito e roubo tentado duplamente majorado

Polícia | Em 06/07/15 às 21h38, atualizado em 06/07/15 às 21h44 | Por Redação
Divulgação
Apresentação dos suspeitos na Central de Polícia de JP
Em trabalho de investigação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, a Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), sete pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso responsável por assaltos a instituições bancárias na Capital. O bando estaria planejando roubar a agência da Caixa Econômica do bairro do Geisel, Zona Sul da cidade, quando foi pego.



Foram presos Diego Luna de Barros, 19 anos; José Bezerra dos Santos Neto, 23 anos; José Alexandre Xavier, 24 anos; Dorivaldo Miguel de Lima, 35 anos; Bruno Henrique da Silva Ribeiro, 27 anos; Eduardo Ramos Pereira da Silva, 19 anos; Gilvan do Nascimento Santos, 20 anos. A identificação dos detidos foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado. Uma mulher também foi conduzida para a delegacia, mas foi liberada depois de ser ouvida. Os suspeitos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na Central de Polícia da Capital.

Com os sete foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre 12, uma metralhadora 9mm, um revólver 38 e uma pistola 380, além de cocaína e maconha e uma balança de precisão. Os três veículos que seriam utilizados pelo grupo para o assalto frustrado pela polícia também foram apreendidos, juntamente com uma moto e outros dois carros.

“Estávamos monitorando esse grupo desde fevereiro. Durante as investigações descobrimos que os suspeitos tinham alugado uma casa no conjunto Colibris, no Valentina Figueiredo, e desconfiamos que o local fosse um ponto para guardar as armas e para divisão do dinheiro. Montamos a campana na residência e seguimos os passos do grupo, que passou a noite na casa de José Bezerra aguardando a ligação de uma mulher que ia avisar quando o carro forte estava saindo do Banco”, disse o delegado titular do Patrimônio, Walter Brandão.

Os presos confessaram o delito. “O crime seria realizado durante o expediente bancário, entre as 9h e 12h. Esta quadrilha não está envolvida apenas com assaltos, mas também com o tráfico de entorpecentes”, explicou a delegada Emília Ferraz, responsável pelas investigações. Todos os suspeitos foram indiciados por associação criminosa para o tráfico, porte de arma de uso restrito e roubo tentado duplamente majorado. O grupo foi encaminhado para o Presídio do Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário