PIEMONTE FM

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Galdino assume o governo por cinco dias e João Henrique preside a AL

POSTAGEM: SÁTIRO COELHO AYRES/COMANDO DO POVO

julho 15, 2015 6:24 pm by: Category: DestaqueNotíciasPolítica Comentários desativados em Galdino assume o governo por cinco dias e João Henrique preside a AL A+ / A-
galdino e joãoO deputado João Henrique (DEM) assume, nesta quinta-feira (16), durante solenidade oficial que acontece às 9h30, no plenário da Casa, a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar, que ocupa a vice-presidência da ALPB, permanecerá no cargo até o retorno do presidente Adriano Galdino (PSB) que assumirá o Governo do Estado por cinco dias e depois viajará para Brasília para cumprir agenda administrativa por mais cinco dias.
O deputado Galdino assumirá o comando da Paraíba por ocasião de uma licença do governador Ricardo Coutinho que anunciou afastamento do Governo para cumprir agenda fora do Estado a partir da quinta-feira (16). O governador Ricardo participará primeiro, do Fórum dos Governadores do Nordeste, no Piauí, e depois seguirá para cumprir agenda em Brasília.
A solenidade acontece a partir das 10 horas no Palácio da Redenção. O chefe do Poder Legislativo estará à frente do Executivo paraibano no período de 17 a 21 de julho. Adriano Galdino afirmou estar honrado com a confiança do governador Ricardo Coutinho, ressaltando ainda importância e responsabilidade do cargo. “Vou honrar a confiança que nos foi dada. Faremos o nosso melhor para atender as expectativas do povo paraibano. É uma honra e uma grande responsabilidade para este filho de Pocinhos assumir o cargo de governador do Estado”, comentou.
O cargo de governador mudará de mãos outra vez na quarta-feira (22), na ocasião a tarefa será assumida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti. João Henrique disse que apesar de comandar o poder Legislativo por um período muito curto, a meta de sua gestão será agilizar a pauta da Assembleia, uma vez que existem matérias de relevante importância para serem votadas em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário