PIEMONTE FM

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Frio continua intenso e chega a 14.1°C no interior da Paraíba; veja previsão

Cidades como Solânea, Bananeiras e Areia também têm baixas temperaturas durante o dia; meteorologista explica que noites são mais frias com céu aberto

Cidades | Em 28/07/15 às 23h29, atualizado em 28/07/15 às 23h37 | Por Redação
Divulgação/Secom-PB
Paraíba já registrou temperatura de 14.1ºC neste ano
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba indica que as atrações da Rota Cultural Caminhos do Frio, esta semana em Solânea, no Brejo, a 130 km de João Pessoa, serão acompanhadas com tempo ameno. As temperaturas da cidade estão variando entre a mínima de 18°C e máxima de 20°C. O clima frio predomina no Brejo e se estende ao Cariri, onde foi registrada a menor temperatura deste ano, de 14.1ºC, em Sumé, a 260 km da Capital, no último sábado (25).



A Aesa informa que cidades como Solânea, Bananeiras e Areia também têm baixas temperaturas durante o dia. “Em locais influenciados pelo vento e pela umidade relativa do ar, a sensação térmica pode ter até dois graus de diferença. Então, quem for à Solânea pode pegar 16°C em campo aberto”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

A meteorologista da Aesa também explicou que, diferente do senso comum, dias nublados e até mesmo chuvosos não costumam ser os mais frios. “Com o céu aberto e sem nuvens durante o dia, as noites costumam ser ainda mais frias. Desta forma, o calor apreendido pelo solo se dissipa mais rápido à noite”, explicou Becker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário