PIEMONTE FM

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Detentos começam rebelião por conta de novas regras do Serrotão; preso é baleado

De acordo com o Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, presos estão insatisfeitos com mudanças relacionadas ao banho de sol, que agora é feito por pavilhão

Polícia | Em 27/07/15 às 08h49, atualizado em 27/07/15 às 11h09 | Por Gustavo Medeiros
Jornal Correio da Paraíba
Serrotão, Campina Grande
Uma rebelião foi registrada na manhã desta segunda-feira (27) no presídio Serrotão, em Campina Grande. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, o fato foi motivado por uma mudança de regras que desagradou os apenados da unidade. Até as 8h30, não havia registro de danos materiais às dependências da prisão. Assessoria do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes confirmou que um apenado da penitenciária foi baleado.



“Houve mudança de regras em relação ao banho de sol. É por pavilhão agora. Antes era generalizada”, explicou o secretário, revelando a motivação da ocorrência. Ele disse que negociações eram feitas pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais e pela Força Tática Penitenciária, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O Hospital de Emergência e Trauma informou que o preso ferido deu entrada no setor de emergência às 8h, vítima de arma de fogo, mas não confirmou se o caso estava necessariamente ligado ao motim. O secretário, no entanto, afirmou que desconhecia o fato de que algum detento teria sido baleado.
Dorta informou, às 8h30, que detalhes da situação ainda estavam sendo apurados. O Trauma de Campina Grande declarou que o estado do preso que deu entrada na unidade de saúde é grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário