PIEMONTE FM

domingo, 28 de junho de 2015

Vila do Artesão tem forró e artesanato no São João 2015 de Campina Grande

Vila do Artesão funciona das 9h às 19h no Maior São João do Mundo.

São João de Campina Grande segue até o dia 5 de julho.

Do G1 PB
Vila do Artesão é uma das atrações do São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Vila do Artesão é uma das atrações do São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Os chalés rústicos, as comidas típicas e o artesanato regional da Vila do Artesão, no bairro do São José, são algumas das atrações turísticas do São João 2015 de Campina Grande. A área localizada na rua Almeida Barreto expõe trabalhos em madeira, argila, couro, barro, fios, algodão colorido e tecidos, além de artigos feitos a partir de produtos recicláveis.
A vila está aberta à visitação diariamente no horário das 9h às 19h, durante todo o período do Maior São João do Mundo. Este horário de funcionamento segue até o encerramento do festejo junino de Campina Grande, no domingo (5).
São mais de 70 estabelecimentos de artesãos na vila. O local é referência em qualidade de trabalho artesanal, além de ponto turístico importante no calendário do evento. Também podem ser encontrados no local os próprios artesãos produzindo novas peças, enquanto aguardam os clientes.
Também são atrações da Vila do Artesão os trios de forró, animando o público presente no "Arraiá da Vila", e uma praça de alimentação, que oferece grande variedade de comidas regionais da vasta culinária nordestina.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário