PIEMONTE FM

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Deputado Veneziano considera estranho e nebuloso entrega do prédio do Cine Capitólio a iniciativa privada


Deputado Veneziano considera estranho e nebuloso entrega do prédio do Cine Capitólio a iniciativa privada
 Após a polêmica envolvendo a tentativa de venda do Shopping Edson Diniz para pagamento de dívidas do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM), a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou ontem (09), a autorização para concessão de uso pela iniciativa privada do antigo Cine Capitólio por 30 anos.  

Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é estranho e nebuloso o Projeto de concessão para exploração do cine capitólio. Ele lembrou, que a PMCG, na gestão do PSDB, tempos atrás, adquiriu o prédio, com dinheiro da venda da Celb, alegando que iria transformá-lo num centro cultural e nada fez. Lembrou também que não pôde fazer nada no prédio, na sua gestão, porque o Iphaep não permitiu. “Agora esse mesmo Instituto não foi ouvido. Tudo muito estranho e nebuloso isso após não conseguirem vender o prédio do Edson Diniz", afirmou o cabeludo.

Com a aprovação da entrega do Cine Capitólio a iniciativa provada a CMCG vai realizar processo licitatório na modalidade de concorrência pública da área do antigo Capitólio, centro com 2.300 m2.

O procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, explicou que o permissionário vencedor da licitação se compromete a revitalizar e conservar toda a fachada original do cinema, preservando as características e diretrizes arquitetônicas da data de sua desapropriação. O prazo para início das obras de construção do empreendimento será de 180 dias a contar da lavratura do termo de concessão.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário