PIEMONTE FM

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tratado como cão: mãe é presa após publicar fotos de filho preso a coleira e comendo ração

A filipina Ayra Dela Cruz Francisco foi presa após publicar fotos de seu filho sendo arrastado por uma coleira no Facebook. Ela foi encontrada pela polícia, que iniciou uma busca depois do caso repercutir na internet.
Ela recebeu diversas críticas nas redes sociais pelo tratamento desumano dado ao seu filho, que aparece pelado e agachado próximo a uma tigela com ração de cachorro. As informações são do Daily Mail.
A mãe tentou abafar o caso excluindo sua conta do Facebook, mas as imagens já haviam sido salvas e amplamente compartilhadas nas redes sociais.
Após a prisão da mãe, que está sendo avaliada psicologicamente por especialistas, a criança foi entregue ao Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social do país, de acordo com o The Mirror.
Fundadora da ONG No Longer Victims (Vítimas Nunca Mais), entidade que visa alertar as pessoas sobre todas as formas de abuso e fornece ajuda para proteger e resgatar vítimas, a ativista Lurleen Hilliard viu as imagens na internet e denunciou a mãe por abuso infantil.
– Quando vi as imagens, fiquei furiosa. Meu sangue estava fervendo, literalmente em ponto de ebulição. Casos como esse não podem ser tolerados.
Ela entrou em contato com seus contatos nos Estados Unidos, que avisaram as autoridades filipinas sobre o caso.
183763_ext_arquivo– Nós, como sociedade, temos que lutar contra o abuso de crianças. Para isso, temos que assegurar que pessoas como esta mulher, que para mim é um insulto para as mulheres, seja considerada responsável. A criança deve ser tirada dela e protegida para poder crescer com a inocência de uma criança, sem ter que conviver com abusos.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário