PIEMONTE FM

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Adolescente que não cursou Ensino Médio é aprovado em Engenharia na UFPB

Após aprovação, o estudante buscará na Justiça o direito de garantir a vaga no Ensino Superior; aluno também se destacou na redação do Enem

Emprego e Educação | Em 03/02/15 às 23h15, atualizado em 03/02/15 às 23h22 | Por Redação
Divulgação
UFPB em João Pessoa
Com apenas 13 anos, o adolescente Felipe Mota dos Santos, morador de Barreiras, oeste baiano, passou no curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal da Paraíba. Ele conquistou 669,32 no Exame Nacional do Ensino Médio, maior que a nota de corte determinada pela universidade. 


O menino, que ainda nem começou a cursar o Ensino Médio, buscará, na Justiça, o direito de garantir a vaga no Ensino Superior, conquistada após inscrição da nota no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O adolescente afirmou que o interesse em fazer a prova do Enem surgiu quanto tinha 12 anos, quando viu a propaganda da avaliação, em 2013. Os planos foram adiados, no entanto, para 2014.
O estudante conseguiu atingir a nota de 760 na redação. Ele comentou como faz para ter um bom rendimento, explicando que o tempo de prova é suficiente e que, quando lê o tema e os textos bases, já tem a noção do que fará na redação. 
Felipe já planeja a vida na universidade e imagina a convivência com colegas mais velhos. O adolescente se considera sociável e participativo. “Nunca parei. Sempre estudei, me dediquei, sou muito focado”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário