PIEMONTE FM

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

BARRAGEM DE PITOMBEIRA PASSA POR VISTORIA DO SECRETÁRIO DE ESTADO, JOÃO AZEVEDO QUE SE FEZ ACOMPANHAR DO DEPUTADO ESTADUAL JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR E VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE



As obras de construção da Barragem Pitombeira estão em ritmo normal, com aproximadamente 33% dos serviços executados. Com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões a Barragem Pitombeira terá capacidade de acumular até 2,9 milhões de metros cúbicos d’água e terá 120 metros de comprimento, a fim de garantir oferta de água para o município de Alagoa Grande, beneficiando 29 mil pessoas.
O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, acompanhado do secretário executivo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e engenheiros, inspecionou as obras e afirmou que a expectativa é que no mais tardar em maio a obra seja entregue à população. “É uma obra que hoje é realidade e vai oferecer a segurança hídrica tão esperada para Alagoa Grande”, disse.
João Azevedo destacou que a barragem Pitombeira começou a ser concebida ainda em 2011 por sugestão do hoje deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior, o qual elogiou a iniciativa e o compromisso do Governo do Estado para com a população de Alagoa Grande. “Essa barragem na verdade vai atender de imediato a cidade com água de qualidade”, comemorou o Deputado.
De acordo com relatos de moradores de Alagoa Grande, especialistas confirmam que a água do Riacho Pitombeira, afluente esquerdo do Rio Mamanguape, é de excelente qualidade e com a barragem construída vai atrair novos investimentos e ajudar a aquecer a economia local.
José Avelar Freire, ex-vereador de Alagoa Grande, destaca que a melhor água da Paraíba é a do Pitombeira, que inclusive é perene, nunca secou. “Teremos uma barragem com água especial de um riacho que nem na estiagem ele seca e a cidade continua sendo abastecida por ele”, afirmou, acrescentando que a água vai servir para o abastecimento e para indústrias de suco. “Essa é uma obra extraordinária graças à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Genildo  Marques, comentou que a Barragem Pitombeira era um dos antigos pleitos da população. Na comitiva que visitou as obras, também se fizeram presente os Vereadores Antonio Bambão, Fabiano Luz e Josildo Oliveira que elogiou o ritmo da obra " Graças a boa vontade do Governador Ricardo Coutinho e o empenho do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior,  Alagoa Grande vai ganhar a "obra do século" e nosso povo é quem vai ganhar este presente maravilhoso num momento em que o Brasil inteiro sofre com uma crise de água sem precedente".

 Josildo afirmou ainda que o amor e a boa vontade do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior para com Alagoa Grande  é ão grande que em sua gestão tudo dá certo: "A cidade fica mais bonita, a autoestima elevada e até presentes como este, CAEM DO CÉU", afirmou o Vereador que recentemente foi escolhido como o MAIS ATUANTE VEREADOR DE ALAGOA GRANDE em 2014.







Texto colhido no site do Governo do Estado - http://www.paraiba.pb.gov.br/96582/governo-inspeciona-obras-da-barragem-pitombeira.html - com adendo de bibiu do jatobá.

Fotos de bibiu do jatobá e Bel de Bambão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário