ws2
De acordo com o colunista Mino Pedrosa, do Jornal de Brasília, “sem ter conseguido alçar voo nas pesquisas eleitorais da disputa ao Senado na Paraíba, o candidato Wilson Santiago (PTB) virou um político angustiado e faz confissões que deveria não fazer.
Segue o colunista: “Diz abertamente ter dado 20 milhões de argumentos ao senador Cassio Cunha Lima para apoiá-lo, e nem assim vencerá as eleições”.
Ainda a nota do jornal brasiliense: “Indignado, prega aviso: no segundo turno das eleições ao Governo paraibano, não subirá no palanque de Cassio, apoiará a reeleição do governador Ricardo Coutinho”.
Confira a coluna, no Jornal de Brasília
Abandonado no jogo
Sem ter conseguido alçar voo nas pesquisas eleitorais da disputa ao Senado na Paraíba, o candidato Wilson Santiago virou um político angustiado e faz confissões que deveria não fazer. Diz abertamente ter dado 20 milhões de argumentos ao senador Cassio Cunha Lima para apoiá-lo, e nem assim vencerá as eleições. Indignado, prega aviso: no segundo turno das eleições ao Governo paraibano, não subirá no palanque de Cassio e apoiará à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Para complicar, condenado em 1ª instância no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, se não se eleger senador, terá que pagar pela sonegação fiscal de R$ 34,4 milhões acrescida de multas e atualizações, além de um rosário de outras condenações na Justiça Federal,  tais como a indisponibilidade de seus bens.

Sem destino
Wilson Santiago revelou que precisava de um mandato de senador para reverter no Supremo Tribunal Federal suas condenações pela Justiça Federal em 1ª e 2ª instâncias. Derrotado nas urnas, Wilson, que já viu seu filho, deputado Wilson Santiago Filho, impedido de concorrer à reeleição, teme que o pior possa ocorrer: outros processos em que ele está envolvido irem a julgamento. E novas condenações acontecendo, inclusive com penas de prisão. Toda essa situação desconfortável impõe ao ex-senador a pressão para se eleger no próximo dia 5.
colunistajornaldebrasilia
*fonte: jornaldebrasilia.com.br