PIEMONTE FM

domingo, 17 de agosto de 2014

Hospital Geral de Mamanguape abre 20 leitos em clínica médica

SES-Entrega-hospital-em-Mamanguape-foto-jose-marques-10Construído pelo Governo da Paraíba, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM) abre, na próxima segunda-feira (18), 20 leitos de clínica médica. O início das atividades nesta ala é parte do cronograma de instalação traçado pela direção da unidade hospitalar e aumentará a capacidade de atendimento aos moradores da região.
De acordo com o diretor-geral do HGM, Adalberto da Silva Ribeiro, a unidade está seguindo à risca o plano de funcionamento e tem oferecido um serviço de excelência à população. “Iniciar as atividades em um hospital do ponto zero requer planejamento. Estamos cumprindo o que planejamos para, em breve, nos tornarmos referência em saúde no Vale do Mamanguape”, afirmou.
Inaugurado no dia 2 de julho pelo Governo do Estado, o hospital conta com atendimento em clínica geral, pediatria, exames laboratoriais e raio-X – o HGM recebeu 813 pacientes em um mês de funcionamento. O número é importante porque estes doentes deixaram de pegar a estrada para buscar atendimento em outros hospitais da região. Do total, 439 (54%) foram atendidos pela pediatria, 355 (44%) pela clínica médica e 19 (02%) foram de pacientes redirecionados a outros hospitais.
serviço social do HGM fez uma pesquisa de satisfação com 485 pacientes atendidos pela unidade no primeiro mês de funcionamento. Para a maioria (69%), o atendimento é excelente. Outros 27% consideram bom, enquanto 3% optaram por regular e apenas 1% por ruim. “Os números indicam o caminho. O trabalho será feito sempre para melhorar e oferecer um atendimento humano e de excelência para a população”, finalizou Adalberto da Silva Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário