RADIO PIEMONTE FM

piemonte fm

terça-feira, 15 de julho de 2014

CLAUDIO HUMBERTO: CPMI DA PETROBRAS É SÓ EMBROMAÇÃO

 Lucio Bernardo Camara dos Deputados - CPMI da Petrobras Gim Argello Vital do Rego Marco Maia

A CPI Mista da Petrobras nem se dá ao trabalho de fingir que funciona. Acumula 395 requerimentos sem votar porque os parlamentares não comparecem e, controlada pelo governo, a CPMI nem sequer quebrou sigilos de um dos principais acusados no esquema de corrupção: Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Tem outra sessão marcada para esta quarta (16).
A CPMI foi instalada para investigar o que a Polícia Federal chamou de “quadrilha instalada na Petrobras” para a prática da corrupção.Além do superfaturamento na refinaria de Pasadena (EUA), a CPMI deveria investigar corrupção na obra da refinaria de Abreu e Lima (PE).
O Planalto controla a CPMI por meio do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o presidente, e do deputado Marco Maia (PT-RS), o relator.
Instalada em 28 de maio, a CPMI só ouviu os depoimentos inócuos de Sergio Gabrielli e Graça Foster, ex e atual presidente da Petrobras

- See more at: http://www.polemicaparaiba.com.br/2014/07/15/claudio-humberto-cpmi-da-petrobras-e-embromacao/#sthash.AqIXSex9.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário