PIEMONTE FM

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dúvida: a poucas horas da convenção, deputado do PT prega intervenção e quer aliança com PMDB na Paraíba


Dúvida: a poucas horas da convenção, deputado do PT prega intervenção e quer aliança com PMDB na Paraíba
A poucas horas da convenção estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) voltou a pregar uma intervenção da executiva nacional  para fazer valer a resolução da legenda, que determina que a formação das alianças nos estados seja firmada com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff.

“Eu acredito e aposto que o PT irá para aliança com o PMDB da Paraíba, nós temos uma resolução, que foi acordada em abril deste ano, aonde é colocado com clareza que a aliança nos estados tem que ser feita com os partidos da base da presidente Dilma”, falou.

Anastácio lembrou ainda que qualquer aliança firmada na Paraíba terá que passar pelo aval da executiva nacional. “Eu não acredito que o nosso partido vai cometer esse atentado a democracia interna, a aliança na Paraíba é com o PMDB e não com o PSB”, falou.

Já o deputado estadual Anísio Maia, apesar de ter ocupado por alguns meses a liderança da oposição ao Governo Ricardo Coutinho, protagonizando denúncias contra a gestão socialista, emitiu uma nota destacando que a decisão do PT em se coligar com o PSB foi à maior e melhor para o partido na Paraíba. Anísio não aceita uma aliança com o PMDB.

A convenção do PT acontece logo mais às 16h, no Clube Cabo Branco. Esse é o mesmo local onde foi realizada a convenção do PMDB, na manhã de ontem, domingo (29). Na ocasião o candidato do Governo, Vital do Rêgo assegurou a vaga da vice para o Partido dos Trabalhadores.


Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário