PIEMONTE FM

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ney Franco é o novo técnico do Flamengo e vai assinar até 2015

De volta ao clube depois de sete anos, ele substitui Jayme de Almeida e estreia contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro
815 comentários
Ney Franco; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Ney Franco volta ao Flamengo, onde trabalhou em 2006 e 2007 (Foto: Thiago Pereira)
O Flamengo recorreu a Ney Franco para substituir Jayme de Almeida. No dia seguinte ao empate em 1 a 1 no clássico com o Bahia, o técnico deixou o Vitória para voltar ao clube carioca, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007, sendo lançado entre os grandes do futebol brasileiro. Seu contrato será, provavelmente, até o fim de 2015.
O primeiro contato com Ney Franco aconteceu no domingo antes mesmo do clássico com o Fluminense. O técnico do Vitória já entrou para jogar o Ba-Vi sabendo da proposta do clube carioca, que havia feito contato com seu empresário Nick Arcuri. Na manhã desta segunda-feira, anunciou sua demissão do clube baiano. A expectativa é de que o anúncio oficial seja feito nesta terça-feira.
Ney Franco ainda está em Salvador onde resolve os últimos detalhes de sua saída do Vitória. Em sua primeira passagem pelo Flamengo, ele disputou 74 jogos, com 33 vitórias, 17 empates e 24 derrotas. Na época, pecou pela indicação de uma série de jogadores do Ipatinga, o que acabou não dando certo.
Até o início da tarde desta segunda-feira, Jayme de Almeida garantia ainda não ter sido comunicado da demissão. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 61% dos internautas que participaram queriam a permanência do treinador.
- Ninguém falou comigo. Estou indo à praia - afirmou Jayme, em rápido contato por telefone, ignorando qualquer especulação envolvendo a sua saída do cargo.
Jayme de Almeida ainda pode permanecer no Flamengo em outra função. Como técnico do time principal, ele conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Em 53 partidas, foram 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Ele tem contrato até o fim de 2015 e o clube terá que pagar uma multa para demiti-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário