PIEMONTE FM

terça-feira, 6 de maio de 2014

Na Europa, herdeiro dos Cunha Lima já pavimenta caminho rumo à Câmara Federal

Na Europa, herdeiro dos Cunha Lima já pavimenta caminho rumo à Câmara Federal
 Futuro herdeiro político da família Cunha Lima, o jovem Pedro Cunha Lima, filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e pré-candidato a deputado federal, já está preparando suas estratégias para iniciar a caça ao voto. Do outro lado do oceano, ele já pavimenta o caminho rumo a Câmara Federal. E para isso, espera contar com o apoio de amigos.

Com o mesmo DNA do senador Cássio, Pedro está em Portugal, fazendo mestrado, mas mesmo distante, não perde tempo, e articula futuros apoios políticos. Sabedor da concorrência acirrada na disputa pela Câmara Federal, até mesmo no ciclo mais próximo de seu pai , Pedro já usa o telefone para manter contato com amigos mais próximos e garantir o voto nas Eleições 2014. Segundo relato feito pelo jornalista Juarez Amaral de Medeiros, que goza de destacada amizade com a família Cunha Lima, o jovem está confiante de que também chegará na Câmara Federal onde seu pai, iniciou a vida pública em 1988.

O próprio jornalista recebeu, surpreso, uma ligação do jovem pré-candidato. Juarez disse que estava em casa quando foi surpreendido com a indicação, no visor de seu celular, de uma ligação internacional.

Do outro lado da linha – e do oceano também, como o próprio Juarez costuma dizer em seu programa de rádio, o Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM de Campina Grande – estava Pedro Cunha Lima, que assim se identificou e disse que estava ligando para garantir, desde já, o seu voto para deputado federal. Disse que estava no mestrado, em dedicação total e exclusiva, mas que confirmava a disputa por uma vaga na Câmara Federal em outubro. Por isso, estava, já

agora, garantindo o apoio “dos amigos mais próximos. As ligações de Pedro derrubam por terra, a tese de quem tinha alguma dúvida sobre a tendência de Cássio em abdicar da postulação do filho em nome de um arco de alianças que possa lhe garantir um tempo melhor de TV no guia eleitoral, caso sua candidatura seja confirmada pela Justiça Eleitoral após as convenções de junho.

A própria reeleição do deputado Ruy Carneiro (PSDB), pode estar ameaçada devido a pré-candidatura de Pedro. Isso porque, mesmo estando em um mesmo palanque, os dois vão dividir votos. Além do mais, Pedro Cunha Lia também tem influenciado nas alianças que o PSDB está formado com outros partidos paras as eleições deste ano. Ele também pode comprometer o projeto do irmão de prefeito Romero Rodrigues, Moaci Rodrigues de chegar a Câmara Federal. A exemplo de Ruy, o território a ser explorado por Moaci, é o mesmo em que o filho de Cássio irá pedir votos.

Severino Lopes

PBAgora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário