PIEMONTE FM

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Maranhistas dão as cartas na indicação de cargos do Estado e evidenciam ‘aliança branca’ na PB


Maranhistas dão as cartas na indicação de cargos do Estado e evidenciam ‘aliança branca’ na PB
O pacto de boa convivência entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente estadual do PMDB, o ex-governador José Maranhão, parece estar mais encaminhado do que se imagina. Se depender da política no município de Araruna, principal curral eleitoral do Clã Maranhão, os dois lideres, no mínimo, tem uma relação de boa convivência e vivem numa ‘aliança branca’, onde Zé faz política com os cargos de Ricardo, que por sua vez penetra numa base tida como intransponível. Agora uma boa relação parece estar sendo estabelecida pelos dois grupos políticos.


Pois bem, em Araruna uma grande quantidade de eleitores de Zé Maranhão, que pretende disputar um mandato na Câmara Federal, fará ‘dobradinha’ com o ex-secretário da gestão socialista Manoel Ludgério (PSD), que pretende concorrer à eleição na Assembleia Legislativa, sendo aliado politico no projeto de reeleição do ‘Mago’.




Algo absolutamente natural se a ‘dobradinha’ não estivesse sido viabilizada por dois aliados de José Maranhão na cidade, que literalmente dão as cartas na indicação dos cargos da gestão estadual: o ex-prefeito de Araruna Availdo Azevedo e o advogado José Dutra (coordenador político de Zé), envolvido em escândalo de empréstimos consignados em Picuí, comandam politicamente os cargos do Detran, Cagepa, Diretoria da Interpa, escolas e órgãos governamentais.


“Aqui votamos em Zé, Ludgério e Ricardo Coutinho, seremos majoritários na cidade e nossa aliança é de sucesso!”, contou um correligionário demonstrando confiança, acrescentando que: “Aqui em Araruna, Zé finge que Ricardo não existe, mas existe uma reciprocidade”, contou.


Visando a sobrevivência política e adotando a política da boa vizinhança, ao menos em Araruna, a aliança entre José Maranhão e Ricardo Coutinho já foi firmada. Lá a briga entre o PSB e o PMDB é comum apenas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e demais cidades. Em Araruna as dobradinhas serão firmadas por: Ludgério- Zé Maranhão, Olenka-Benjamin e por Vital Costa-Aguinaldo Ribeiro.


Portanto em Araruna, PSB e PMDB estão mais próximos do que a maioria dos paraibanos imaginam, afinal de contas, já dizia Adam Smith: “O homem é um animal que faz barganhas!”.


E você amigo internauta, acredita na união de Ricardo Coutinho e Zé Maranhão? Opine no espaço destinado aos comentários.


Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário