PIEMONTE FM

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Integrante do PEN defende união do PMDB e do PSDB já no 1º turno: “O importante é que se amplie a aliança”


Integrante do PEN defende união do PMDB e do PSDB já no 1º turno: “O importante é que se amplie a aliança”
Se intitulando amigo do pré-candidato ao Governo do PMDB, Veneziano Vital, o deputado estadual Aníbal Marcolino, do PEN, engrossou, nesta quarta-feira (14), a torcida para que a sigla de José Maranhão (PMDB) se alie ao PSDB de Cássio Cunha Lima já no primeiro turno das eleições estaduais, em busca da vitória contra o candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB).

“Sou amigo de Veneziano e todos sabem que o nosso partido, o PEN, vota em Cássio, mas para tirar esse cidadão que se encontra no governo, eu defendo a união de todas as oposições já no primeiro turno para que esse governo que aí está não continue”, falou.

Segundo Aníbal, o PEN é um dos partidos que pleiteia espaço na chapa majoritária, mas, pela ampliação do arco de alianças, poderia abdicar desse espaço. Agindo como um analista político, Marcolino lembrou que o PMDB pode ocupar a vice ou a senatoria na chapa encabeçada por Cássio.

“O importante é que se amplie o arco de alianças para marcharmos juntos já no primeiro turno e o PMDB pode compor com a senatória ou com a vice e outros partidos também devem participar dessa composição, a exemplo do PT e do PTB e demais legendas”, defendeu.

Apesar da tese, recentemente o o deputado federal Aníbal Marcolino, do PEN, surpreendeu ao se solidarizar com o prefeito Berguinho, do município de Itaporanga, alvo de sucessivos ataques na cidade, apenas porque declarou seu apoio ao projeto de reeleição do PSB na Paraíba. Adotando uma postura democrática de não fazer oposição raivosa e tampouco pessoal, Aníbal defendeu o prefeito aliado e reconheceu os investimentos do Governo do Estado na região do Vale do Piancó, como a motivação do apoiamento.

“Defendo e assino embaixo de todos os atos do prefeito Berguino, ele está adtando uma postura de coerência ao apoiar Ricardo Coutinho, pois seu principal adversário na cidade, Djacy brasileiro é o responsável por coordenador do grupo do senador Cássio Cunha Lima e por isso seria impossível Beguinho e Djacy estarem em um mesmo palanque”, asseverou à época.



Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário