PIEMONTE FM

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sem oposição, Del Nero é aclamado presidente da CBF


Cartola assume a entidade após comandar Federação Paulista por 10 anos


Por 44 a 2, Del Nero é eleito presidente da CBF
Marco Polo Del Nero foi eleito o novo presidente da CBF
Agora é oficial: Marco Polo Del Nero é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol. No início da tarde desta quarta-feira, eleição na sede da entidade, no Rio de Janeiro, formalizou a escolha do candidato único ao cargo, com 44 votos a favor e apenas dois em branco.
Teriam direito a voto no pleito os 27 presidentes de federações estaduais e os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, que subiu à elite em 2013, contudo, sequer compareceu à eleição, em virtude da liminar obtida pelo Icasa, diminuindo o número de votantes.
Francisco Paes de Lira, presidente do clube cearense, que hoje teria direito de disputar à Série A através de liminar da Justiça Comum, foi ao Rio, mas também não participou da eleição, ficando em uma sala separada. A CBF não quis correr o risco de o pleito ser impugnado com o imbróglio entre os clubes.
As únicas federações que não votaram em Del Nero foram as do Paraná, presidida por Hélio Pereira Cury, e do Rio Grande do Sul, de Francisco Novelletto, homem que encabeçaria a chapa de oposição à presidência.A Federação Carioca, que também era vista como 'oposicionista', votou com a situação.
Com a eleição de Del Nero, ficam definidos os novos vices da entidade - José Maria Marin, Fernando José Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim Pádua Peixoto e Marcos Antônio Vicente - e os membros do Conselho Fiscal - Antônio Carlos Oliveira Coelho, Arthur Conde Junior e Marcos Moraes.
Além da eleição para a presidência da CBF, em mandato de 2015 até 2018, a Assembleia desta terça também serviu para aprovar as contas da gestão de José Maria Marín em 2013. Números ratificados Por aclamação dos 27 presidentes de federações presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário