PIEMONTE FM

domingo, 27 de abril de 2014

Bebê de seis meses morre asfixiado ao comer feijão em João Pessoa

Conselho Tutelar do bairro foi acionado para apurar se houve negligência por parte dos pais; caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra
Polícia | Em 27/04/14 às 08h59, atualizado em 27/04/14 às 09h18 | Por Hyldo Pereira
Arquivo
Carro do IPC
Uma criança de seis meses morreu nesse sábado (26), no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, em consequência de uma asfixia causada pela ingestão de feijão. O corpo do bebê deve ser sepultado neste domingo (27).
Segundo informações do chefe do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Capital, Flávio Fabres, a menina passou mal em casa e ainda foi socorrida para uma unidade do Posto de Saúde da Família, no bairro Alto do Mateus, onde morava, mas devido a gravidade foi transferida para um hospital especializado.
“Ficamos sabendo aqui no IPC de que a menina recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no PSF, mas foi transferida para o Arlinda Marque onde veio a falecer. Os exames feitos no corpo da criança constataram que ela ingeriu um grão do tipo feijão mulatinho”, constatou o legista.
O Conselho Tutelar do bairro foi acionado para apurar se houve negligência por parte dos pais. “Acionei o conselho para investigar se houve algum tipo de negligência porque a criança estava sozinha em casa na companhia de um irmão de apenas dois anos”, disse Fabres.
O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra. A delegada Daydy Ismael vai investigar a morte do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário