PIEMONTE FM

quarta-feira, 26 de março de 2014

PARAIBANO: três partidas movimentam rodada do Estadual nesta quarta-feira


PARAIBANO: três partidas movimentam rodada do Estadual nesta quarta-feira
 Três partidas movimentam o segundo turno do Campeonato Paraibano 2014, na noite desta quarta-feira (26). No Estádio O Amigão em Campina Grande, o Campinense recebe a visita do Atlético de Cajazeiras. A partida está marcada para às 20h30. Na luta para entrar no G2, a Raposa tem mais uma partida difícil.

O técnico Freitas Nascimento já avisou que o rubro-negro não pode mais perder pontos dentro de casa. Após o empate do final de semana contra o Sousa, Freitas Nascimento conversou com os jogadores e disse que os jogadores precisam encarar a partida como uma decisão. Para o jogo desta noite, Freitas não vai poder contar com o zagueiro Edson Veneno, expulso ante o Dinossauro. David Queiróz será seu substituto. No meio, o armador Renato Medeiros deverá ganhar chance desde o começo com a camisa 10. A dúvida de Freitas está na dupla de volantes Marielson e Wellington que disputam vaga ao lado de Basílio.

Poupado do treino de ontem, Wanderley pode ter um novo companheiro de ataque, já que o recém contratado Leonardo Cipriano está regularizado e participou do treino tático no local da partida.

Pelo lado do Trovão Azul, o time de Washington Lobo vem embalado. Após vitórias sobre o favorito Botafogo-PB e o Auto Esporte, em casa, o Atlético-PB faz sua primeira partida fora de casa no returno e quer se segurar no G-2.

Treze – Em situação bem mais confortável que o rival, o Treze enfrenta o Sousa no mesmo horário no estádio Marizão na cidade sertaneja. Será o confronto de dois invictos. Com 16 jogos disputados até aqui, o Dinossauro ainda não perdeu no estadual, porém coleciona o maior número de empates da competição. O Sousa empatou oito vezes este ano.

O time deve ter novidades em relação ao que empatou com o Campinense. No Sousa, o zagueiro Rogério e lateral direito Thiaguinho devem voltar ao time titular após cumprirem suspensão. O volante Rafael Paraná e o artilheiro George, recuperados, são dúvidas, assim como o meio-campista Israel, que sentiu desconforto no tornozelo ontem.

No Treze o clima é de confiança. O Galo, que entrou no campeonato apenas no returno, vem de duas vitórias e é o líder da fase com seis pontos. O técnico Leandro Campos não definiu a equipe para encarar o Sousa. Mas com o meia Clebson de volta ao Departamento Médico e a dupla de zaga (Douglas e Daniel Marques) pendurada com dois cartões amarelos, é possível que treinador escale a equipe com três volantes, utilizando Negretti na equipe titular para poupar um dos defensores para clássico de domingo contra o Botafogo-PB.

Os jogadores embarcaram para o Sertão na última quarta-feira (25), confiantes de que vão trazer na bagagem os três pontos. O atacante do Treze, Jaílson, viajou para o Sertão ciente de que possa encontrar um obstáculo no jogo desta quarta-feira, além da invencibilidade do Sousa. É que mesmo com o jogo sendo à noite, o atleta se diz preocupado com o calor que o elenco alvinegro pode se deparar na cidade. No entanto, Jaílson faz questão de frisar que time que quer ser campeão, tem que passar por cima das dificuldades. O confronto, válido pela terceira rodada da segunda fase do Paraibano, acontece às 20h30, no Estádio Marizão.

- A gente sabe que é um fator que atrapalha sim. O calor lá é forte, mas o jogo é à noite e jogador que quer algo na vida, que quer ganhar títulos, tem que passar por cima disso. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil, além do que a equipe do Sousa ainda está invicta, mas esperamos fazer uma boa partida e conquistar os três pontos - explicou.

Em João Pessoa, o Auto Esporte e o CSP se enfrentam às 20h em partida a ser disputada no Almeidão.Campeão e vice do primeiro turno, CSP e Auto não fazem um bom returno, e precisam vencer o duelo para retomar o ânimo no Estadual. Com vaga garantida na final da compeição, os dois times ainda não pontuaram no returno.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário