PIEMONTE FM

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Relembre os principais fatos do ano através das 12 matérias mais acessadas do Portal Correio

Entre os assuntos estão o caso Fernanda Ellen, os tubarões que chegaram bem perto das praias paraibanas e um defeito em um avião que partiu de João Pessoa, mas parou de funcionar corretamente quando estava no ar
Imprensa | Em 31/12/13 às 03h00, atualizado em 31/12/13 às 03h01 | Por Alisson Correia
PortalCorreio
Casos de grande repercussão em 2013
Portal Correio relacionou as 12 matérias mais acessadas de 2013, com abordagens que relatam os fatos mais relevantes do ano. O internauta contribuiu não só com as leituras através do portalcorreio.com.br, como também fez questão de disseminar esses conteúdos nas redes sociais, a partir da fanpage do Portal Correio no Facebook e das menções no Twitter.
Em janeiro, um dos acusados de participar do assassinato do modelo Dalmi Barbosa Filho disse que o objetivo da ação não era o de tirar a vida do jovem, mas “deixá-lo deficiente e infértil”. A revelação chocou a Paraíba e a matéria que trata do assunto é mais lida do primeiro mês de 2013.
Em fevereiro, a população se viu extremamente impressionada com o asteroide que atingiu a Rússia. Apesar do grande susto e de um número alto de feridos, não foram registradas mortes. No mesmo dia, outro corpo celeste passou bem próximo do nosso planeta.
Meteorito caiu na Rússia
Foto: Meteorito caiu na Rússia
Créditos: Reprodução/Video divulgado no Youtube 
Em março, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba (Bope) foi proibido de usar na farda o símbolo do punhal encravado numa caveira. Até que a decisão fosse tomada, houve uma série de discussões e protestos entre a PM, o Conselho Estadual de Direitos Humanos e deputado estadual Luiz Couto.
Em abril, o caso Fernanda Ellen teve um desfecho que entristeceu o Brasil. O fato repercutiu por vários dias não só pela trágica notícia de que ela estava morta, mas pelo andamento das investigações e os passos do homem que confessou tê-la assassinado.
Em maio, a Paraíba acompanhou o caso da jovem assassinada no bairro do Bessa, Zona Leste de João Pessoa. A família divulgou que ela era garota de programa, o que contribuiu para que polícia identificasse o suspeito. Ele foi preso seis meses depois.
Em junho, os banhistas e frequentadores das praias da Paraíba se assustaram com a possibilidade de haver tubarões em alguns pontos da orla. A primeira evidência ocorreu após um grupo de pescadores capturarem um desses animais no Litoral Sul do estado.
Em julho, o terror dos tubarões continuou apavorando os paraibanos. O assunto passou a ter destaque nacional após a abordagem do Portal Correio, mas também deixou claro que o aparecimento desses animais na orla do estado é extremamente raro.
Tubarão Martelo
Foto: Tubarão Martelo nas praias da Grande João Pessoa
Créditos: Lucilene Araújo
Em agosto, uma mãe foi presa acusada de estar drogada e jogar o filho de quatro meses no chão. Durante a ação, ela estaria discutindo com o marido. A mulher negou o crime.
Em setembro, passageiros do voo 5362 da companhia aérea Trip, que seguia de João Pessoa para Salvador na Bahia, passaram por um susto quando a turbina do avião parou de funcionar no momento em que ele já estava no ar. O defeito obrigou o piloto a manobrar a aeronave de volta para o Castro Pinto, na região metropolitana, onde os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança.
Aeronave que apresentou problemas
Foto: Aeronave que apresentou problemas
Créditos: Assuero Lima 
Em outubro, a onda de sequestros a pessoas da classe média alta de João Pessoa fez com que familiares e amigos de um empresário da Capital se mobilizassem para localizá-lo após um suposto desaparecimento durante a noite de quarta-feira (30). Na verdade, ele não tinha sido sequestrado e havia demorado a voltar pra casa por motivos pessoais. O assunto teve grande repercussão nas mídias do Sistema Correio de Comunicação e mobilizou várias equipes policiais do estado, que foram ativadas para o 'resgate'.
Em novembro, um construtor que dirigia o carro pelo Bessa, na Zona Leste da Capital, foi atingido por outro veículo conduzido por um advogado e morreu após o acidente de grandes proporções.
Em dezembro, um empresário de 75 anos foi morto a tiros dentro de um condomínio residencial de luxo do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O suspeito do assassinato é um policial rodoviário federal que se entregou na delegacia, quatro dias depois do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário