PIEMONTE FM

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Menino de 3 anos tenta pular do 3º andar de um prédio após abandono da mãe em CG

Policial vestiu a criança com uma roupa e a levou para a Delegacia da Infância e Juventude
Polícia | Em 04/11/13 às 19h57, atualizado em 04/11/13 às 20h19 | Por Pollyana Sorrentino com assessoria
Facebook: Souza Neto
Imóvel onde a criança foi encontrada
Um menino, de apenas 3 anos, foi encontrado em situação de abandono no final da tarde desta segunda-feira (4), em um apartamento no bairro da Conceição, Zona Norte de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. A criança foi resgatada do terceiro andar do prédio, após policiais perceberem que ela tentava pular pela varanda.
De acordo com a tenente Flávia de Lima, coordenadora do policiamento do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma viatura policial passava pelo local quando percebeu o menino, inquieto, no apartamento.
“Antes de sermos policiais, nós somos humanos e como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciar uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece, nesta idade tão delicada”, ressaltou a PM.
“O porteiro abriu o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão’, contou a oficial.
A policial vestiu o bebê com uma roupa e o levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.
A mãe da criança apareceu minutos depois do menino ser resgatado e também foi levada à delegacia, mas para ser autuada pelo crime de abandono de incapaz.
O comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, também lamentou o fato. “Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali, desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse, é lamentável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário