PIEMONTE FM

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Após uma semana, crianças feridas em tiroteio na PB seguem internadas

Menino de 12 anos, ferido na cabeça, permanece em estado gravíssimo.
Autores dos disparos continuam foragidos, segundo polícia.

Do G1 PB
Comente agora
Crianças foram levadas para Hospital de Trauma, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Crianças foram levadas para Hospital de Trauma,
em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma semana depois do tiroteio que feriu três crianças na praça da comunidade Renascer I, em João Pessoa, as vítimas continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma da capital. De acordo com a assessoria do hospital, as crianças de 9 e 10 anos permanecem em estado regular, enquanto o menino de 12 anos, baleado na cabeça, também está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de saúde considerado gravíssimo.
As crianças foram feridas no domingo, dia 22 de agosto, no momento em que brincavam na comunidade localizada no bairro de Jaguaribe. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, gerente executivo da Polícia Civil metropolitana, os disparos que atingiram as crianças tinham como alvos dois traficantes do local, que se encontravam na praça no momento do tiroteio.
Na terça-feira (24), a Polícia Civil apresentou um casal suspeito de ter planejado o tiroteio que feriu as crianças por acidente. Os autores dos disparos, quatro homens, continuam foragidos. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), a investigação continua aberta, um trabalho conjunto entre a Delegacia de Homicídios e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Ainda de acordo com a secretaria, para que a operação de buscas pelos autores não seja prejudicada, detalhes da investigação do caso não serão divulgadas. O casal preso, uma mulher de 26 anos e um homem de 40 anos, suspeitos de planejar o crime contra os traficantes, tinham motivações pessoais, segundo a polícia. Os quatro homens, autores dos disparos, são de uma facção rival à dos traficantes alvos dos disparos.
O tiroteio que feriu as três crianças aconteceu quando um carro de cor escura se aproximou do local e seus ocupantes passaram a atirar. O menino de 9 anos foi atingido na perna, o de 10 foi baleado no abdômen, e o mais velho, de 12 anos, foi ferido na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário