PIEMONTE FM

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bebê morre após parto na recepção de maternidade em Caaporã, PB

Conselho Regional de Medicina deve abrir sindicância para apurar caso.
Maternidade não se pronunciou sobre a morte do bebê.

Do G1 PB
Comente agora
Um bebê morreu depois de nascer na recepção da maternidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, na noite da terça-feira (2), segundo Rosicleide José da Silva, de 18 anos, mãe da criança. A  família do bebê afirma que a morte ocorreu em função de negligência por parte dos funcionários da maternidade. O hospital não se pronunciou sobre o caso.
Segundo Dr. João Medeiros, presidente do Conselho Regional de Medicina naParaíba (CRM-PB), o fato é de conhecimento público e o órgão deve abrir uma sindicância para apurar a morte do recém-nascido.
A morte aconteceu depois que a mãe procurou a única maternidade da cidade sentido fortes dores. Ela estava grávida de sete meses, mas só tinha descoberto a gestação há uma semana. Segundo ela, por falta de rápido atendimento ela acabou tendo o bebê em pé, ainda na recepção da unidade hospitalar.
“Ela pegou no meu braço, me segurou, e disse que estava ganhando bebê. Fui pegar ela, mas não deu tempo, ninguém veio me ajudar. Ou segurava minha esposa ou segurava o bebê. A criança  nasceu com saúde, mas caiu e bateu com todo corpo no chão”, disse José Fernando Félix do Nascimento, pai da criança.
Em uma declaração, a maternidade afirma que a criança recebeu todos os cuidados, sendo iclusive colocada em uma incubadora. O documento foi assinado pelo pai da criança, no entanto, ele afirma que é analfabeto e não tinha conhecimento do que estava assinando. Um outro documento, de declaração de óbito,  aponta que a morte da criança pode  ter sido causado por ela ter nascido prematura ou em função de problemas ocorridos durante a gestação.
A direção da maternidade de Caaporã foi procurada para falar sobre o caso, mas ninguém atendeu aos telefonemas e no local, os funcionários também não quiseram se pronunciar. A  família da criança relatou o caso à polícia. O bebê foi levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal da capital (Gemol) que deverá emitir um laudo com a causa da morte.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário