PIEMONTE FM

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Garoto atacado por cães na Paraíba tem estado de saúde regular


Meninos pularam muro de granja para buscar bola perdida.

Criança de 6 anos caiu enquanto fugia e foi mordida na perna.

Do G1 PB
Comente agora
A criança de 6 anos que foi atacada por cachorros nesta segunda-feira (17), emJoão Pessoa, segue internada em estado regular no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O ataque aconteceu quando a bola com a qual os meninos brincavam caiu no terreno e eles pularam o muro para pegá-la. Com a invasão do local, os cães atacaram os meninos. Dois deles conseguiram fugir, mas o outro foi mordido na perna esquerda.

Os pais da criança estavam trabalhando no momento do ataque. O conselheiro tutelar da região Sul, Leão de Sousa, disse que vai visitar as famílias dos garotos atacados pelos cães.

Segundo informações do Samu, que prestou os primeiros socorros ao garoto, os cães eram da raça pit bull, mas o caseiro da granja Ivanildo Marcelino, que ouviu o ataque dos cachorros e correu para socorrer o garoto, informou que os cães são mistura das raças rottweiler com labrador.
Ivanildo Marcelino explicou à equipe de reportagem da TV Cabo Branco que os cães são usados como guardas devido a pequenos furtos que acontecem na granja, que ainda tem muros altos para reforçar a segurança. Ele ainda disse que essa não foi a primeira vez que os garotos pularam o muro do local. Porém, desta vez, um deles caiu enquanto corria dos cachorros e foi alcançado por um de 11 meses.

O caseiro também disse que os cachorros são obedientes e, assim que ele percebeu o ataque, ordenou que eles se afastassem das crianças, sendo obedecido imediatamente. "A gente tem o controle dos cachorros chamando pelo nome e eles atendem. Se a gente não está perto e tem uma pessoa diferente, a tendência é eles se defenderem porque estão no território deles", disse o caseiro.

O dono da granja garantiu que está prestando toda a assistência necessária ao garoto. A família do garoto não deve prestar queixa, ainda de acordo com o dono da granja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário