PIEMONTE FM

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ato público expõe efeitos da seca no Centro de João Pessoa


11/12/2012 11h48 - Atualizado em 11/12/2012 11h53

Carcaça integra cenário exposto em frente ao Palácio da Redenção.
Ato acontece nesta terça com objetico de chamar atenção de autoridades.

Do G1 PB
União Brasileira de Municípios  faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)União Brasileira de Municípios faz ato público da
seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
“Trouxemos um pedaço do sertão para o Palácio da Redenção”, disse Leonardo Santana, presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), sobre o ato público desta terça-feira (11) na Praça João Pessoa. Quem passou pelo local viu a cena, que segundo os manifestantes, retrata o efeito da seca que atinge 196, dos 223, municípios paraibanos.
Areia, carcaça de um vaca e folhas todas vindas de Ouro Velho, no Cariri, integram o cenário exposto na frente do Palácio da Redenção. “Temos que chamar a atenção das autoridades porque vamos perder 80% do rebanho além do grande prejuízo para 2013. A colheita não está vingando. Está tudo seco. Quem pediu empréstimo não vai ter como pagar porque não teve lucro”, lamentou o presidente da Ubam.
União Brasileira de Municípios faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carcaça integra cenário para mostrar efeitos da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
No início do mês os deputados estaduais participaram da “Caravana da Seca”. A intenção dos deputados estaduais era de observar pessoalmente a situação da seca que assola a Paraíba e enviar documentação à Presidente Dilma Rousseff. “Nós também participamos da 'Caravana da Seca' e deu para gente verificar a situação dos prejudicados pela seca. Depois disso acredito que a gente vai ter uma posição federal”, disse Leonardo Santana.
FONTE:G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário