piemonte fm

sábado, 9 de janeiro de 2016

MPPB inicia contratação de aprovados em concurso neste primeiro semestre

Anúncio das contratações foi feito pelo procurador-geral de Justiça da Paraíba, que também revelou que o MPPB cumprirá determinações do TCE quanto à devolução de servidores de outros órgãos

Economia | Em 08/01/16 às 22h45, atualizado em 08/01/16 às 22h59 | Por Redação
Reprodução/Google Street View
Ministério Público da Paraíba (MPPB)
Durante entrevista ocorrida nesta sexta-feira (8), no programa Correio Debate da Rede Correio Sat, p procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora, disse que o MPPB vai ter dificuldades, mas vai cumprir a notificação do Tribunal de Contas do Estado para que o MP devolva servidores de outros órgãos públicos. Ele revelou que esta sendo feito um estudo para identificar os servidores que serão devolvidos e afirmou que neste semestre será iniciada a contratação de servidores aprovados no concurso público da instituição.


Até o início do mês de abril, o MPPB terá que devolver aos respectivos órgãos de origem todos os servidores públicos requisitados há mais de um ano. A decisão do TCE, determinada por meio do Acórdão 3.999, de 1º de outubro de 2015, publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE no dia 9 de outubro do mesmo ano.

Asfora disse que a postura do TCE é democrática, já que cabe ao tribunal acompanhar a gestão pública. O procurador-geral foi claro: “Cabe à gestão que por ventura esteja em desacordo, como momentaneamente é o nosso caso, buscar soluções”.

Mesmo com a criação de dificuldades geradas pela medida, Bertrand afirmou que o trabalho do Ministério Público não será afetado ou diminuído, apesar do fato de que 90% dos servidores efetivos do MPPB sejam atuantes na Grande João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário